Blog posts

Dia do Orgulho Nerd – 10 destinos imperdíveis!

Dia do Orgulho Nerd – 10 destinos imperdíveis!

Curiosidades, Destinos Internacionais

Hoje celebramos o Dia do Orgulho Nerd, data escolhida para promover a cultura geek/nerd, e vou aproveitar para indicar para vocês 10 destinos imperdíveis que tem tudo a ver com o tema. Vamos lá:

1- Museu de História Nacional (EUA)

Um dos mais interativos, divertidos e educacionais de todo o mundo, é destino obrigatório para os amantes da ciência. Mundialmente reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis de dinossauros, o museu possui também diversas alas sobre os mais diferentes tipos de animais, além de astronomia, conservatório de borboletas e culturas indígenas. Enfim, ele engloba toda a história do nosso planeta.
Onde fica: Central Park West, NY 10024. Nova York, Estados Unidos.

2- Google Inc. (EUA)

O Googleplex é a famosa sede do Google e fica em  Mountain View. A empresa, responsável pelo seu mecanismo de busca favorito, pelo Waze, pelo Android e tantos outros serviços, fica dentro de um complexo de 47 mil metros quadrados, dentro de um campus ainda maior!
E o melhor disso tudo: o Google aceita visitantes 😀
Onde fica: Amphitheatre Pkwy, 1600. Mountain View. Califórnia, Estados Unidos.

3- Comic-con (EUA)

A Comic-con, que ocorre durante 4 dias em San Diego, na Califórnia, é considerado um dos maiores eventos de cultura nerd/geek de todo o planeta! Ele engloba revistas em quadrinhos, ficção científica, filmes e séries, anime, mangá, animação, brinquedos, video games, televisão, livros de fantasia e outros. Ufa!
O grande diferencial aqui é que muitos dos atores, produtores, dubladores e demais profissionais responsáveis pelas obras comparecem e interagem com o público. Excelente oportunidade para conhecer seu ídolo, bater um papo e ainda voltar com a sacola cheia de lembranças.
Onde fica: 111 E Harbor Dr, San Diego, CA 92101, Estados Unidos.

4- E3 (EUA)

A maior e mais importante feira de games do mundo acontece todos os anos em Los Angeles.
Reúne novidades da indústria, lançamentos e novas tendências em inúmeros stands dos principais estúdios e empresas do ramo. E os visitantes, é claro, podem jogar os novos jogos e consoles em primeira mão!
Onde fica: 1201 S Figueroa St, Los Angeles, CA 90015, Estados Unidos.

5- Chaos Computer Club (Alemanha)

O Chaos Computer Club (conhecido também como CCC) é a maior associação de hackers de toda a Europa, sendo uma parada quase obrigatória para os geeks que visitam a região. O grupo prega a ética hacker, transparência dos governos e acesso universal à informação e a tecnologia e se dispõe aberta a todos que se identificam com estes objetivos.
Onde fica: Krantzstraße, 52070. Aachen, Alemanha.

6- CERN (Suíça)

O CERN, ou Organização Européia para a Pesquisa Nuclear, é o maior laboratório de física de partículas do mundo. Para ter uma ideia o colisor de partículas, principal equipamento do CERN, é um túnel de incríveis 27 quilômetros de circunferência, enterrado a 100 metros da superfície. Sua construção durou 30 anos e estima-se que custou cerca de R$15 bilhões!
No sítio de Meyrin, onde se encontra a sede, existe um grande centro de informática contendo instalações para processamento de dados muito poderosas.
Roteiro para nerd nenhum botar defeito!
Onde fica: Route de Meyrin 385, 1217. Meyrin, Suíça.

7- Kennedy Space Center (EUA)

Este é o ponto de lançamento dos veículos espaciais da NASA, localizado no Cabo Canaveral.
O complexo, uma das atrações mais visitadas pelos turistas na Flórida, se assemelha muito a um museu à céu aberto num ambiente extremamente moderno e muito interessante, com atrações incríveis como o cinema IMAX, encontro com os astronautas, passeios e shows ao vivo.
Existem vários souvenirs legais a seres adquiridos, desde chaveiros e canecas até modelos de ônibus espaciais e macacões oficiais da NASA, idênticos aos dos astronautas. Que nerd não ia querer ter um desses?
Onde fica: SR 405, Titusville, FL 32899, Estados Unidos.

8- Akihabara (Japão)

Considerado o local mais nerd do mundo o bairro faz parte do centro administrativo de Tóquio e é um verdadeiro paraíso para os aficionados por produtos eletrônicos e a cultura japonesa do mundo todo.
Ao longo de Akiba, como é carinhosamente conhecido, estão milhares de lojas especializadas em mangás e artigos de animes e games, dispersos em uma infinidade de estabelecimentos dedicados aos mais modernos produtos eletrônicos.
Tudo isso rodeia incontáveis encontros de nerds e otakus, muitos deles fazendo os famosos cosplays.
Onde fica: Taito, Tokyo 110-0006, Japão

9- Roteiro Senhor dos Anéis (Nova Zelândia)

Dispensável citar que esta dica é imperdível para os fãs da saga Senhor dos Anéis. O roteiro leva os visitantes através das ruelas percorridas por Frodo e seus amigos, a pequena casinha do hobbit Bilbo Bolseiro, a taverna The Green Dragon, os jardins e tudo mais da Terra Média da trilogia de Peter Jackson.
Hobbiton, o set de filmagem dos filmes, se tornou atração turística e recebe dezenas de milhares de visitantes todos os anos. O tour guiado tem duração de cerca de 2 horas e termina com direito a degustação de cerveja tradicional e cidra no pub dos hobbits.
Onde fica: 501 Buckland Rd, Hinuera, Matamata 3400, Nova Zelândia

10- Roteiro Star Wars

Nenhuma lista nerd fica completa sem Star Wars, não é mesmo?
A primeira parada é no deserto, na África. Quem assistiu à saga deve lembrar que tudo começou numa planície desértica. Trata-se da cidade de Tozeur, na Tunísia. O local deve ser mais conhecido pelos fãs pelo nome de Tatooine, planeta-natal de diversos personagens.
O que atrai tantos visitantes ano após ano é que boa parte dos cenários do primeiro filme ainda estão lá!
Um segundo lugar indicado é bem mais acessível: é o rancho Obi-Wan.
O lugar, uma espécie de museu totalmente dedicado á obra de George Lucas, conta co dezenas de peças em homenagem aos filmes e muitos itens raros.
Onde fica: Distrito de Tozeur, Tunísia / Sonoma, Califórnia.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *