Blog posts

10 destinos para se conhecer no Outono

10 destinos para se conhecer no Outono

Dicas

Recém-chegado ao hemisfério Sul, o Outono é motivação para um grande número de turistas desbravarem os mais diversos destinos. Assim como em outras estações do ano tipicamente turísticas (verão, pelas praias e inverno pela neve) milhares de viajantes curiosos fazem suas malas em busca de conhecer algumas das paisagens mais icônicas do mundo. No caso do Outono, algumas delas se mostram ainda mais belas e são destinos ideais para se conhecer nesta época do ano.

As folhas pelo chão, combinadas com as belas tonalidades que colorem os cenários, o charme das pessoas e suas vestimentas, sem falar do clima. Quem nunca se imaginou fazendo uma viagem passando por cenários como esse? Com os preços convidativos costumeiros da estação, ter uma foto clássica entre as folhas e conhecer cenários paradisíacos não é tão difícil. Para ajudar com a decisão, selecionamos 10 dos destinos mais recomendados para se conhecer nesta estação.

Observação:

Lembrando que recomendamos a visita durante o Outono do local citado, sendo assim, não necessariamente a estação em que o Brasil está será a mesma que a do destino. Para nós do Hemisfério Sul, o Outono acaba de chegar, já para o hemisfério norte, a Primavera.

Atente-se para a marcação no nome do destino:

* Outono no Hemisfério Sul: 20 de Março a 20 ou 21 de Junho

** Outono no Hemisfério Norte**: 22 ou 23 de setembro a 21 ou 22 de dezembro.

 

Confira o Top 10 de Outono:

 

Tóquio, Japão**

outono
As belas cores chegam também às famosas “sakuras”, as árvores de cerejeira que são ponto turístico por todo o Japão

As “koyo“, como são chamadas as folhas coloridas no outono japonês, se combinam com as famosas “sakuras“, icônicas flores e árvores cerejeiras, fazendo com que o outono japonês tenha algumas das mais belas paisagens, além de serem por si só motivo o suficiente para você visitar o país nesta época. Admirar as paisagens e folhas sempre foi uma atividade popular no país por séculos e, até hoje em dia, atrai não só locais mas também milhares de viajantes, tanto para suas montanhas quanto áreas urbanas.

É no outono também que se dá início ao “koyo front”, uma espécie de movimentação natural e devagar das folhas que, com o passar dos dias, se arrastam da parte norte da região para as ao sul, colorindo cenários por onde avança. Mais um costume existente no outono no Japão é que os próprios japoneses são os primeiros a saírem de casa e viajar pelo país em busca dos belos cenários da estação. Esta atividade, que inclusive é uma das mais esperados do ano, recebe investimento contínuo como construção de passarelas, trilhas em meio a montanhas, florestas e mais.

 

Wiltshire, Inglaterra**

outono
Stourhead Estate | Divulgação: Visit Wiltshire

Famoso pelo Stonehenge, o condado de Wiltshire disponibiliza também diversas outras experiências a céu aberto, como caminhadas, piqueniques, ou mesmo uma parada para admirar o belo pôr-do-sol da região. O Outono também favorece a visita ao Jardim Stourhead, que conta com alguns dos belos cenários utilizados na filmagem do filme Orgulho e Preconceito, como lagos, grutas e templos clássicos do século 18. Outra boa pedida também é fazer um passeio pelas ruas do amigável vilarejo de Lacock.

Na parte noroeste de Wiltshire, a cadeia de colinas existentes na região (Cotswolds) se encontra com a encantadora vila de Castle Combe e, também, com a cidade de Malmesbury, um dos mais antigos povoados da Inglaterra. Nos limites da região de Wiltshire você também encontra o “Cotswold Water Park“, que abriga mais de 150 lagos e um ótimo ambiente para se relaxar, pescar, caminhar ou praticar esportes. O interior inglês está longe da sofisticação e das facilidades urbanas, porém, dispõe de ótimas experiências e paisagens únicas para seus visitantes.

Veluwe, Holanda**

outono
Parque Nacional de Hoge Veluwe

A região de Veluwe é perfeita para todos os tipos de atividades externa. Com bosques, regiões arenosas, lagos naturas e artificiais, a paisagem além de apaixonante é cheia de diversidade. São inúmeras áreas recreativas por onde os visitantes podem caminhar, escalar, andar de bicicleta ou mesmo praticar esportes aquáticos.

Com colinas e horizontes que se alongam por tão distante quanto os olhos conseguem enxergar, Veluwe traz um ar de paz e tranquilidade. A rica herança cultural, combinada com os aspectos da região, criam o cenário perfeito para andarilhos conhecerem e absorverem toda a essência do interior holandês.

 

Amsterdã, Holanda**

Outono
As ruas e canais de Amsterdã ganham um charme a mais nesta época do ano

Na contraparte urbana da Holanda, temos a incrível capital Amsterdã: prédios e monumentos históricos, museus, opções de lazer e entretenimento, tudo isso com o ambiente agradável de uma das mais renomadas cidades do mundo. A visita à Amsterdã encanta independente da época do ano – tours pelos icônicos canais, um passeio pelo Vondelpark, ou um dia de compras no interior da cidade – as opções são muitas.

O diferencial do Outono serve como a cereja do bolo: a cidade está repleta de folhas e folhagens por suas ruas. Com mais de 400.000 árvores unindo suas ruas e canais, Amsterdã é uma das cidades mais verdes da Europa, consequentemente, acaba como uma das mais mágicas nesta estação do ano. Nuvens e aglomerados vibrantes de laranja a vermelho se juntam ao carpete de folhas que “inunda” os chãos, nos proporcionando cenários ainda mais majestosos.

Seja para ver um show, uma peça de teatro ou se divertir na agitada vida noturna, o outono em Amsterdã é uma das melhores épocas para se curtir atividades culturais e musicais. A época do ano atrai diversos artistas para a região, assim como grandes exibições de arte.

 

Mendoza, Argentina*

Outono
Vinhedo em Mendoza estampado com as cores da estação

Situada bem aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é famosa por sua produção de vinhos, sendo considerada o centro viticultor mais importante da América do Sul. Responsáveis pela produção anual de 10 milhões de hectolitros de vinho, Mendoza e região reúnem cerca de mil vinícolas – caseiras ou pertencentes a empresas multinacionais. Muitas delas recebem visitantes em elegantes instalações que oferecem degustação, além de acomodação e ótimos restaurantes. Mas Mendoza não é só uma viagem gastronômica. A cidade tem ainda museus e interessantes passeios pelos arredores incluindo aventuras como rafting e diárias em estâncias com almoço e cavalgadas.

 

New York, Estados Unidos**

outono
Outono em NY: um competidor à altura do Inverno

Fugindo do calor, ou mesmo em busca apenas da ambientação emocionante que se é conhecer a Big Apple debaixo de neve, para muitos a visita acaba sendo algo a ser realizado exclusivamente no Inverno. Entretanto, o Outono também se mostra como uma boa pedida para os viajantes: uma época que chove muito pouco, as temperatura são mais amenas e a variedade de tons diferentes que a cidade ganha é um show à parte. As árvores, flores e arbustos dão um charme incomparável a Nova York durante a estação, sendo assim considerada por muitos a melhor época do ano para se viajar. Você encontra menos filas e lotação, sem mencionar que as atrações tanto para o Verão quanto para o Inverno ainda estão disponíveis.

 

Husafell, Islândia**

Outono
Husafell além das cores diurnas, conta com emocionantes surpresas noturnas: as incríveis auroras boreais

Husafell é um dos destinos mais populares na Islândia, sendo uma experiência única em meio às belezas naturais da região. É repleta de história e laços com o foclore local, e dispõe de estruturas e serviços de ótima qualidade para seus visitantes. Você fará atividades recreativas, caminhadas, passeios por belos bosques e fontes e piscinas térmicas, tudo isso com a beleza da vegetação nativa pintada com as cores do Outono. Além disso, belas montanhas circulam Husafell, e diversas outras atrações naturais podem ser visitadas pela proximidade, como por exemplo as cachoeiras Barnafoss e Hraunfossar, a geleira Langjokull, as fontes termais Deildartunguhver e a caverna Surtshellir. Durante as noites de céu limpo, além de admirar as estrelas e as belezas de Husafell você também pode ter a chance de presenciar uma incrível aurora boreal, fenômeno que acontece frequentemente na região.

 

Gramado, Brasil*

Outono
Gramado, paisagens da Europa em território brasileiro

As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza em Gramado. Mas é durante o Outono que o clima romântico e as temperaturas amenas se combinam com o aconchego da cidade. O friozinho tranquilo durante o dia proporciona belas tardes com os diversos passeios que a região disponibiliza.

Durante a noite, mesmo com as baixas temperaturas, Gramado conta com opções de bares, restaurantes, shows e muito entretenimento. Mesmo longe das luzes do dia, o charme e romantismo da estação se faz presente pelas ruas com as centenas de Plátanos (árvore predominante da mata nativa) espalhados por seu território. Excelente para viagens em casais, Gramado se fortalece cada dia mais como um dos grandes destinos turísticos no Brasil.

 

Viena, Áustria**

Outono
As vibrantes cores do Outono colorem um dos parques em Viena

Abrace a arte e a cultura de Viena com um elegante passeio histórico pela capital Austríaca, passando por paisagens decoradas com as cores do Outono. Com poucos turistas, sem muvuca e restaurantes não tão cheios, o clima ainda completa essa agradável visita. Além de contar com diversos cenários de tirar o fôlego, a cidade ainda dispõe de inúmeros museus e oportunidades para o turismo cultural.

 

Vancouver, Canadá**

Outono
Vista privilegiada do Queen Elizabeth Park

A visita aos parques de Vancouver durante esta estação é praticamente obrigatória. As folhas formam enormes tapetes, rendendo muitas fotos por toda a diversidade de parques e cenários da cidade: Stanley Park, Queen Elizabeth Park, Van Dusen Botanical Garden e o Lighthouse Park são alguns deles.

O renomado Stanley Park inclusive chega a ser maior que até mesmo o famoso Central Park em New York, e é considerada como o “coração verde” da cidade pelo seu antigo e majestoso bosque. Faça uma caminhada pela teia de caminhos existentes, admire os lagos ou relaxe nos belos jardins floridos.

O Canadá, que é famoso pela neve e temperaturas baixas, durante o Outono já se encontra com temperaturas mais amenas. Além dos roteiros e passeios por entre as árvores tingidas de laranja e vermelho, Vancouver também conta com muito entretenimento em sua parte urbana – festivais, concertos, peças de teatro, eventos gastronômicos e uma infinidade de eventos para se distrair.

 

E você, qual dos destinos é mais a sua cara? Quer sugerir algum destino ideal para se visitar também no Outono? Conta pra gente nos comentários!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

2 Comments

  1. Guilherme
    21 de março de 2018 at 18:21
    Reply

    Lindos destinos e paisagens! Vontade de conhecer todos.

  2. Pedro Sa
    26 de abril de 2018 at 21:47
    Reply

    Gostava de visitar todos os destinos dessa lista. As cores vibrantes com tonalidade vermelhas e laranja características do outono, deixam-me sempre completamente apaixonado pela paisagem independentemente do local. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *