Blog posts

14 montanhas-russas da Disney pelo mundo que você PRECISA conhecer!

14 montanhas-russas da Disney pelo mundo que você PRECISA conhecer!

Curiosidades, Dicas

Quando se trata de originalidade, imersão e adrenalina, os parques da Disney sempre se destacam: são milhões de visitantes ao redor do mundo todo experienciando as montanhas-russas dos mais diversos tipos, dimensões e temas: de motos futurísticas de TRON a até uma montanha-russa aquática abordo de um cruzeiro Disney Cruise Line. De curvas tranquilas a quedas de até 40 metros de altura, opções não faltam. Confira a seguir uma seleção das 14 montanhas-russas mais recomendadas.

 

Space Mountain

Um dos clássicos da Disney. Da Disneyland California à Disneyland Hong Kong, essa montanha-russa interna mergulha e balança seus visitantes em uma aventura espacial única. Na Disneyland Paris você também pode encontrar a versão Star Wars da atração: a Hyperspace Mountain. E uma versão macabra aparece no Disneyland Resort durante o Halloween, chamada Space Mountain Ghost Galaxy.

montanhas-russas
Space Mountain – Créditos: disneyworld.disney.go.com
motanhas-russas
Space Mountain, interior – Créditos: disneyworld.disney.go.com

TRON Lightcycle Power Run

Um ode ao sucesso de bilheterias da Disney “TRON” e “TRON: Legacy“, os visitantes do Shanghai Disney Resort montam nas icônicas lightcyles e experimentam muita emoção e adrenalina em alta velocidade à medida que os trilhos se acendem e ganham vida. Vale lembrar que a TRON Lightcycle Power Run foi anunciada também para o Magic Kingdom na última D23 Expo!

montanhas-russas
TRON Lightcycle Power Run – Créditos: disneyworld.disney.go.com

 

Barnstormer

Localizada no Storybook Circus no Magic Kingdom, Walt Disney World Resort, a montanha-russa é conhecida por sua experiência aérea e piruetas nas alturas. O Barnstormer coloca seus convidados para rodopiar em seus loopings icônicos – tudo isso em um ritmo gracioso, fazendo assim com que seja a montanha-russa perfeita para as crianças.

Montanhas-russas
Barnstormer – Créditos: disneyworld.disney.go.com

 

Seven Dwarfs Mine Train

Um grande sucesso no Magic Kingdom e no Shanghai Disney Resort. Os visitantes passam por cenas memoráveis na mina dos sete anões, tudo isso enquanto são apresentados aos personagens ao som de músicas do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões“.

motanhas-russas
Seven Dwarfs Mine Train – Créditos: disneyworld.disney.go.com
Seven Dwarfs Mine Train – Créditos: disneycopyright.com

 

Big Thunder Mountain Railroad

Caminhando por uma mina abandonada você descobrirá uma misteriosa locomotiva esperando, que o levará por uma jornada seguindo um de seus túneis abandonados. Em meio a penhascos rochosos e cactos do deserto, você irá se aventurar por dentro de uma montanha de quase 60 metros de altura, e seguirá caminho até a Big Thunder Mining Company. Sucesso no mundo todo, a montanha-russa tem versões no Disneyland Resort, Walt Disney World Resort, Disneyland Paris, Disneyland Tokyo e Disneyland Hong Kong.

Montanhas-russas
Big Thunder – Créditos: disneycopyright.com
montanhas-russas
Big Thunder – Créditos: disneycopyright.com

 

Expedition Everest

Um inesquecível passeio pelos Himalaias e pela “Montanha Proibida”. Se você é fã de montanhas-russas, a Expedition Everest é quase que obrigatória. A Walt Disney Imagineers – equipe criativa responsável por diversas atrações Disney – passou anos pesquisando lendas e mitos do Sudeste Asiático para poder mergulhar seus visitantes com precisão nesse mundo. As vistas, da subida até o topo, são algumas das mais incríveis do Walt Disney World Resort, o que por si só já é o suficiente para antecipar a adrenalina e os arrepios da super descida que ainda está por vir.

montanhas-russas
Expedition Everest – Créditos: disneycopyright.com
montanhas-russas
Expedition Everest – Créditos: disneycopyright.com

California Screamin’

Um dos ícones do parque Disney California Adventure, o California Screamin’ é uma homenagem às clássicas montanhas-russas, feitas de madeira, e pode ser visto por quilômetros de distância ao seu redor. Com uma das estéticas mais bonitas, essa montanha-russa conta com uma queda de quase 40 metros de altura, seguido de um looping de 360 graus.

montanhas-russas
California Screamin’, no Paradise Pier, Disney California Adventure Park – Créditos: disneycopyright.com
montanhas-russas
California Screamin’ – Créditos: disneyworld.disney.go.com

 

Indiana Jones et le Temple du Peril (Indiana Jones e o Templo da Perdição)

Visitantes do Disneyland Paris podem recriar ao seu estilo a clássica cena da fuga em um carrinho de minas do filme “Indiana Jones e o Templo da Perdição”. Mas, claro, não antes sem serem chacoalhados através de ruínas sombrias e amaldiçoadas!

montanhas-russas
Indiana Jones et le Temple du Peril – Créditos: disneyworld.disney.go.com
montanhas-russas
Indiana Jones et le Temple du Peril – Créditos: disneycopyright.com

 

Crush’s Coaster

Os convidados do Walt Disney Studios Paris podem se juntar a Crush e seus amigos no Toon Studio®, onde subirão a bordo de cascos de tartaruga e passarão por momentos importantes do filme “Procurando Nemo“. Ideal para os pequenos, ou mesmo para os fãs dos peixinhos simpáticos.

montanhas-russas
Crush’s Coaster – Créditos: disneyworld.disney.go.com
montanhas-russas
Crush’s Coaster – Créditos: disneyworld.disney.go.com

 

Raging Spirits

Um marco nas atrações do DisneySea Tokyo, a Raging Spirits é uma montanha-russa de alta velocidade que atravessa as ruínas escavadas de um antigo sítio cerimonial. Este passeio emocionante irá deixar seu mundo de ponta-cabeça, literalmente!

montanhas-russas
Raging Spirits – Créditos: tokyodisneyresort.jp
montanhas-russas
Raging Spirits – Créditos: tokyodisneyresort.jp

 

Matterhorn Bobsleds

Outro clássico da Disneyland. Inaugurada em 1959, a Matterhorn Bobsleds foi a primeira montanha-russa de aço tubular do mundo. Nela visitantes descem as curvas sinuosas dos Alpes Suíços, além de passarem por dentro de cavernas sombrias e ficarem a beira de precipícios congelados.

Montanhas-russas
Matterhorn Bobsleds – Créditos: disneycopyright.com

 

Montanhas-russas aquáticas

Aqueles que querem uma experiência “mais molhada” também não ficam de fora. O Crush ‘n’ Gusher, no Typhoon Lagoon, desliza seus visitantes por através de tubos de mais de 120 metros de comprimento com subidas, curvas, e finalmente um mergulho na Baía Hideaway. Outras 2 montanhas-russas aquáticas que proporcionam uma experiência inesquecível são as a bordo dos cruzeiros Disney Cruise Line: a AquaDuck, no Disney Dream e Disney Fantasy, e a AquaDunk, no Disney Magic.

montanhas-russas
Crush ‘n’ Gusher, no Typhoon Lagoon – Créditos: disneycopyright.com
montanhas-russas
AquaDuck, abordo do Disney Dream e Disney Fantasy – Créditos: disneycopyright.com

Gadget’s Go Coaster

Uma ótima opção familiar. A atração é baseada no trabalho da ratinha Gadget Hackwrench, da série animada Disney Chip ‘n Dale: Rescue Rangers. Com movimentos amigáveis e ideais para as crianças, a atração pode ser encontrada tanto no Disneyland Resort na Califórnia quanto no Tokyo Disney Resort.

Gadget’s Go Coaster – Créditos: disneyworld.disney.go.com

 

Rock ‘n’ Roller Coaster, Starring Aerosmith

Um divisor de águas quando se trata de montanhas-russas internas. o Rock ‘n’ Roller Coaster, no Disney’s Hollywood Studios, apresenta um dos passeios mais rápidos dos parques Disney, contando ainda com um lançamento que te dispara de 0 a até quase 100 quilômetros por hora! E é claro, como já diz seu nome, tudo isso com uma trilha sonora única: Aerosmith!

montanhas-russas
Rock ‘n’ Roller Coaster, Starring Aerosmith – Créditos: disneyworld.disney.go.com
montanhas-russas
Rock ‘n’ Roller Coaster, Starring Aerosmith – Créditos: disneycopyright.com

 

É tão difícil escolher que estou pensando em um “Super Tour Montanhas-Russas Disney” :P.
E você, já foi em alguma dessas? Acha que ficou alguma de fora? Conta pra gente nos comentários!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *