Blog posts

Dia do Rock: 10 destinos importantes em sua história

Dia do Rock: 10 destinos importantes em sua história

Curiosidades, Destinos Internacionais, Destinos Nacionais, Dicas

Hoje é dia de rock, bebê!

 

No dia 13 de julho é comemorado aqui no Brasil o Dia do Rock! E pra comemorar fizemos uma lista dos 10 destinos mais ligados ao rock, que tiveram influência em sua história. São cidades que foram fundamentais para o desenvolvimento do gênero (e seus subgêneros) e que ficarão para sempre marcadas na memória dos amantes do rock, seja com seus bares, casas de show, bandas que se originaram lá ou mesmo momentos e shows históricos. Vamos lá?

San Francisco

Durante o auge do Movimento Contracultura nos anos 60, San Francisco teve um grande avanço em seu cenário musical. Com seus artistas locais sendo influenciados pela Invasão Britânica, as bandas foram crescendo em popularidade. Janis Joplin, The Grateful Dead e diversas outras famosas bandas acabaram dando significado ao termo “San Francisco Sound”, ou “O Som de San Francisco”. Não coincidentemente, é em San Francisco que fica o Great American Music Hall, estabelecido em 1907 e que serve de palco para shows históricos até hoje!

SanFrancisco

 

Rio De Janeiro

Essa você pode estranhar, mas temos um bom motivo: você sabia que o Rock In Rio é o maior festival do planeta? São cerca de 1.5 milhão de pessoas que comparecem ao evento! Juntando isso com as festas e a vida noturna agitada que atrai até celebridades internacionais, podemos dizer que sim, o Rio continua símbolo e sendo considerada a cidade do rock!

RiodeJaneiro

 

Boston

Com raízes fortes na cena folk dos anos 60, Boston foi se tornar uma potência musical somente nos anos 70. A cidade, suas bandas e artistas foram peças fundamentais no desenvolvimento de sub-gêneros do rock, como o hardcore, o punk e o ska. Até hoje Boston tem destaque devido a seus estudades apaixonados por música, que servem de energia vital para suas mais variadas cenas musicais. Lar também do The Channel e do The Rathskeller, palcos lendários.

Boston

Portland

Com grande influência sobre o rock no começo dos anos 90, Portland continua relevante e sendo origem de grandes bandas. Nos últimos anos foi estabelecida uma forte cena indie por lá, e que continua nos presenteando com novos artistas. Tendo também palcos importantes como o Crystal Ballroom e o Aladdin Theater.

Portland

 

Seattle

O som de Seattle dominou completamente os anos 90. Bandas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden apresentavam ao mundo seus estilo musical alternativo, que acabaria ficando conhecido como Grunge. Após a morte de Kurt Cobain, e mesmo com o declínio na popularidade do grunge, Seattle continua lançando novos sucessos e mostrando que ainda tem muito rock por lá! Se estiver por lá, não deixe de visitar o The Crocodile e o The Showbox.

Seattle

 

Manchester

Lar de diversas bandas expressivas como New Order e The Smiths, Manchester já teve seu destaque e esteve sob olhares do mundo todo durante os anos 80. E mesmo após problemas nos anos 90 com o estilo de vida de diverso de seus artistas e bandas afetarem seu mercado musical, a cidade continua sendo referência e nos apresentando novos artistas e bandas. Já ouviu falar no “The Hacienda”? Esse é o clube de música situado em Manchester que foi um dia eleito o clube mais famoso do mundo!

Manchester

 

Detroit

Não é à toa que o KISS fez a música “Detroit Rock City”. A cidade viu o nascimento de grandes nomes como Alice Cooper e Iggy Pop and the Stooges.  Já nos anos 60, os ícones da música Stevie Wonder e Marvin Gaye começavam sua influência na música popular. Além disso tudo, fica em Detroit o The Majestic Theatre, palco histórico desde os anos 80.

Detroit

New York

Inspiração e referência para muitos, seu cenário musical (e também festivo) contribuiu com o desenvolvimento de diversos gêneros ao longo da história: punk, new wave, heavy metal, rock alternativo. Além da participação expressiva de Nova Iorque para com o gênero, até hoje ainda temos bandas novas surgindo e sendo influenciadas pelas nova-iorquinas. Em New York você pode conhecer o CBGB, considerado o berço principal do punk rock, e também o Hotel Chelsea, o famoso hotel que se tornou ponto turístico pelas histórias de artistas que um dia residiram ali.

NewYork

Londres

Após a Invasão Britânica, foi questão de tempo até os maiores nomes da época estarem por lá tocando nos bares de Londres. Londres sempre teve forte influência no mundo do rock, e a melhor prova disso é o “The Half Moon”, um dos mais antigos e respeitados palcos em Londres.

Londres

 

Los Angeles

Mais bandas vieram e passaram por aqui do que qualquer outro lugar no mundo! Los Angeles foi, e ainda é, peça principal no desenvolvimento de duzias de gêneros musicais. Aqui não falta lugar para visitar:  The Greek Theatre, The Roxy, The Troubadour, dentre outros.

LosAngeles

 

E aí, sabia que essas cidades tinham todas essas histórias ligadas ao rock? E qual delas faz mais o seu estilo?

Conta pra gente nos comentários! E se ficou com vontade de escutar aquele seu riff favorito em um dos destinos acima, é só acessar www.rcaturismo.com.br 😉

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *