Blog posts

Destinos nacionais tendência em 2016

Destinos nacionais tendência em 2016

Destinos Nacionais, Dicas

Com a alta do dólar muitos destinos turísticos nacionais se tornaram alternativas atraentes para as férias.
Planejando viajar este ano? Este post pode ajudar! Confira alguns destinos que separamos:

Fernando de Noronha – PE
Praia do Sancho - Fernando de NoronhaConsiderado um verdadeiro paraíso, o arquipélago de Fernando de Noronha é um destinos favoritos dos turistas que procuram praias e belezas naturais com areias douradas, mar em tons azul turquesa, vida marinha esplendorosa, mata nativa e formações rochosas deslumbrantes.
Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Tem caminhada, surf, passeios de barco e de bugue, observação de golfinhos… mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho, afinal, estamos falando de um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte!
É importante fazer o planejamento com antecedência pois existe um controle migratório que permite no máximo 246 visitantes por dia.

Bonito – MS

Fotolia_65459884_Subscription_Monthly_XLA cidade é conhecida dos adeptos ao turismo de aventura, já que a região conta com diversos parques naturais que possibilitam a prática de esportes radicais. Os roteiros são diversos: por lá é possível fazer passeios por rios, cachoeiras, cavernas, praticar rapel, mergulho, entre muitas outras atividades.
Por ano, Bonito recebe uma média de 200 mil visitantes interessados em contato intenso com a natureza e tranquilidade em meio a paisagens que extremamente inspiradoras.

Rio de Janeiro – RJ

shutterstock_80518840Preferência nacional e internacional, a Cidade Maravilhosa sempre figura na lista dos destinos mais desejados. Sede das Olimpíadas de 2016, onde são esperados mais de 500 mil visitantes, o Rio segue deslumbrando os viajantes, graças ao vasto mundo de possibilidades que oferece a cada um deles com suas belas praias, espaços culturais e áreas verdes que fazem do Rio uma das cidades mais bonitas do mundo.

Foz do Iguaçu

shutterstock_11002714

A cidade é sempre uma ótima opção e pode ser visitada em um roteiro de poucos dias. Esse destino turístico conta com diversas opções de passeios e paisagens naturais, parques, reservas e, claro, as famosas cataratas, além de sediar diversos eventos nacionais e internacionais.

Balneário Camboriú

^2AAF3912D00EDEEF9F0D105E7D9CD95531B36E9DEC3EFE829B^pimgpsh_fullsize_distr

A cidade de Balneário Camboriú (SC) lidera o ranking das 65 cidades indutoras do turismo no quesito aspectos sociais. Ela é um dos destaques do último Índice de Competitividade do Turismo Nacional elaborado pelo Ministério do Turismo.
Balneário Camboriú fica próximo ao aeroporto de Navegantes, segundo maior do estado, além de fazer parte da rota de quem pretende visitar o maior parque temático do país, o Beto Carreiro World, alternativa para os viajantes que adiaram a viagem para a Disney.
Outro detalhe que justifica o crescimento das buscas para o Litoral de Santa Catarina é o investimento em infraestrutura turística na região, que já conta com vários projetos para os próximos anos, com o intuito de melhorar a experiência de seus visitantes.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *