Blog posts

Por dentro de Pandora: o guia completo

Por dentro de Pandora: o guia completo

Dicas

Pandora: O mundo de Avatar, a nova área do Animal Kingdom, impressiona a todos os seus visitantes – ou melhor, exploradores! Seja através de suas montanhas, rochas voadoras, rios e plantas com efeitos bioluminescentes, ou mesmo com suas atrações com tecnologia de ponta, a área já pode ser considerada parada obrigatória em uma visita ao Walt Disney World. Sendo assim, hoje trazemos um guia de campo completo para complementar sua aventura, e também, para que você chegue à esta terra misteriosa com todas as informações necessárias, pronto para mergulhar no universo Na’Vi.

Confira o Guia de Campo de Pandora!

 

PANDORA
(Clique para ampliar)
Pandora
(Clique para ampliar)
Pandora
(Clique para ampliar)
PANDORA4
(Clique para ampliar)

 

 

Agora que você já está informado, vamos para o que importa: a parte da ação! Além de toda a imersão criada para a área, as atrações complementam ainda mais esse universo.

 

“Combine” com uma Banshee – Uma das experiências mais adoráveis, a loja de mercadorias Windtraders é lar também à “Rookery”, um recanto onde as banshees residem e estão à espera para serem “combinadas” com seus visitantes.

Pandora
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Visite o Swotu Wayä, o Local Sacrado da Canção – Localizado no coração do Vale Mo’ara, visitantes poderão interagir com uma variedade de instrumentos Na’Vi.  Estes são conectados ao “coração” das raízes do local, e à medida que os visitantes tocam os instrumentos, a área pode responder de acordo não só com música, mas também com luzes!

Pandora
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Para os aficcionados ao idioma Na’Vi, teste um Tradutor Na’vi – Também encontrado na loja Windtraders, este dispositivo irá te ajudar a aprender a se comunicar com os Na’Vi e dominar sua língua.

Pandora
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Faça refeições no exótico Satu’li Canteen e se delicie com um Hambúrguer Casulo – O Satu’li Canteen é diferente de qualquer outro restaurante do Walt Disney World Resort, e isto é notável – basta olhar a trouxinha na imagem acima: é isso mesmo, um casulo-hamburguer! Aberto para café da manhã, almoço e jantar, o Satu’li Canteen oferece um dos cardápios mais interessantes do complexo, contando com comidas internacionalmente inspiradas, opções vegetarianas e drinks especiais. É o lugar ideal para recarregar as energias durante sua expedição pelo Vale de Mo’ara.

Pandora
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Ajude a regenerar a “Flaska Reclinata”  – Em outra incrível experiência interativa, visitantes poderão através do toque ajudar esta rara e fascinante planta a se regenerar (caso esqueceu dela, basta conferir a seção de flora em nosso guia de campo), e se plantar novamente no solo de Pandora.

 

Diga xis! – Pandora é repleto de cenários incríveis e ideais para registrar seus momentos – de montanhas flutuantes à quedas d’água surpreendentes. Também é possível contratar o serviço de fotos Disney Photopass, que está disponível em múltiplos locais.

 

Explore as majestosas terras do parque – Nada como um passeio pela incrível e inspiradora terra dos Na’Vi. Seja para aqueles que viram o filme, e que reconhecerão parte dos cenários ganhando vida, ou mesmo para os que não conhecem este universo, o mundo criado de Avatar impressiona e tira o fôlego.

Pandora
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Embarque em uma jornada pelo Rio Na’vi – Mais uma das experiências inesquecíveis e imersivas de Pandora. A expedição se passa a bordo de um barco de cana, que flutua por entre cavernas e plantas exóticas. Você avistará criaturas incríveis – algumas até amedrontadoras – até que se encontre com o Xamã Na’vi das Canções, que demonstrando sua profunda conexão com a força vital de Pandora, afeta a própria floresta com sua música e energia, causando efeitos incríveis.

Pandora
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Vôo da Passagem – A cereja do bolo:  Podendo ter a mesma visão de toda a beleza e grandeza de Pandora que um Na’Vi experiencia em seu rito sagrado de passagem, esta atração inesquecível nos leva muito perto do que seria de verdade fazer parte deste mundo.  Nas profundezas do coração do Vale de Mo’ara você encontra o “Flight of Passage”, uma nova expedição que permite aos exploradores interestelares como você subir em um banshee das montanhas para um vôo individual de tirar o fôlego. O rito é repleto de significado para os Na’Vi – criar um vínculo com uma banshee da montanha é um passo crucial na vida de um caçador Na’vi. E voar nas costas de uma dessas poderosas criaturas aladas representa um importante rito de passagem. Agora, como visitante de Pandora, você finalmente terá a oportunidade de se colocar à prova e experienciar isso por si próprio.

Pandora
Divulgação: disneyworld.disney.go.com

 

Já é possível conferir como a experiência é em primeira pessoa através de vídeos do youtube como este. Basta uma rápida pesquisa por “Flight of Passage POV” (point of view, ou em português, ponto de vista). Antes da experiência em realidade virtual, a própria fila da atração já nos surpreende (vídeo). Em todo o seu percurso os cenários nos contam a história dos Na’Vi e de todo o significado por trás do rito que iremos participar.

 

E para encerrar essa aventura, o grand finale: visite o parque durante a noite e confira os efeitos bioluminescentes!

 

Não só as plantas, mas diversos elementos do parque se iluminam durante o período noturno. Aproveite para dar um pulo novamente na área e experienciar a imersão por completo.

Pandora
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Anotou tudo? Caso precise de alguma ajuda, nossa equipe é expert em explorações! 😉

E você, já visitou o mundo de Pandora? Tem mais alguma sugestão para os exploradores novatos? Compartilhe nos comentários!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *