Blog posts

ATENÇÃO: Novos ingressos Disney precisarão de data para utilização!

ATENÇÃO: Novos ingressos Disney precisarão de data para utilização!

Novidades

Muita atenção pois, a partir de 16 de Outubro, novos ingressos Disney entrarão em vigor, apresentando aos visitantes um novo jeito de planejar e adquirir seus ingressos. Em anúncio oficial feito hoje, a Disney revelou seus novos ingressos, as mudanças que ocorrerão a partir de sua implementação, e destacou que as mesmas estão sendo feitas de modo a simplificar a experiência de agendamento. Listamos abaixo tudo o que sabemos e foi revelado até o momento.

novos ingressos

Novos ingressos possuirão data específica para utilização e prometem melhorar não só a experiência durante a compra dos ingressos, mas também dentro dos parques.

 

A mudança tem como objetivo melhor distribuir o número dos visitantes ao longo do ano, consequentemente trazendo melhoras não só durante a experiência de compra, mas também dentro dos parques: menor tempo de espera em atrações, parques menos lotados e uma experiência geral ainda melhor.

Os novos ingressos agora necessitarão de data específica para utilização e terão validade determinada pela quantidade de dias de ingresso — quanto mais dias, maior o período para se utilizar os ingressos. Ao comprar um ingresso Park Hopper Plus, por exemplo, você garantirá mais um dia de utilização para seus ingressos.

Junto com os novos ingressos uma opção com data flexível também estará disponível. O ingresso flexível não precisa de data de utilização, terá validade para 14 dias a partir de sua primeira utilização, porém seu custo é maior.

Com o novo sistema de validade dos novos ingressos, o planejamento de uma viagem acaba sendo ainda mais crucial: o valor do ingresso para um determinado dia pode ser mais alto que um ingresso para dois dias antes ou depois. Ou seja, quem priorizar o planejamento de sua viagem, conferindo os preços e definindo os dias das visitas, pode acabar fazendo uma economia significante.

 

Para maior clareza, esclarecemos algumas dúvidas junto à Disney e disponibilizamos abaixo as respostas:

1) É necessário solicitar a data de utilização para o novo modelo de venda de ingresso?
Sim. Para os novos ingressos é necessário solicitar data REAL da primeira utilização, para que o sistema possa calcular os valores e período de utilização.
Mas existe uma opção Data Flexível (Premium), que permite a venda sem data de utilização, funciona como o ingresso vendido hoje.

Exemplo 1. INGRESSO BÁSICO:
Viagem onde o visitante decidiu comprar o ingresso de 4 dias com a opção BÁSICO:
– Solicite a data exata da primeira utilização do ingresso, a tabela abaixo ajuda na informação,
baseado no número de dias adquiridos: 4 dias BÁSICO, terá direito a utilizar o ingresso adquirido em até 7 dias.

Exemplo 2. INGRESSO PARK HOPPER:
Viagem onde o visitante decidiu comprar o ingresso de 4 dias com a opção HOPPER:
– Solicite a data exata da primeira utilização do ingresso, a tabela abaixo ajuda na informação,
baseado no número de dias adquiridos: 4 dias na opção HOPPER, terá direito a utilizar o ingresso adquirido em até 7 dias.

Exemplo 3. INGRESSO PARK HOPPER PLUS:
Viagem onde o visitante decidiu comprar o ingresso de 4 dias com a opção HOPER PLUS:
– Solicite a data exata da primeira utilização do ingresso, a tabela abaixo ajuda na informação,
baseado no número de dias adquiridos: 4 dias na opção HOPPER PLUS, terá direito a utilizar o ingresso adquirido em até 8 dias.

Exemplo 4. INGRESSO PARK HOPPER PLUS opção DATA FLEXÍVEL (PREMIUM):
Viagem onde o visitante decidiu comprar o ingresso de 4 dias com a opção HOPER PLUS + OPÇÃO DATA FLEXÍVEL (PREMIUM):
– Não é necessário solicitar a data exata da primeira utilização, basta saber o ano de utilização, a tabela abaixo ajuda na informação,
baseado no número de dias adquiridos: 4 dias na opção HOPPER PLUS + OPÇÃO DATA FLEXÍVEL (PREMIUM), terá direito a utilizar o ingresso adquirido em até 14 dias, a partir do primeiro dia de uso e com validade até 31/12/do ano seguinte a compra.

Futuramente você poderá simular os cenários em nosso site www.ingressosrca.com.br que disponibilizará o cálculo exato, bem como detalhamento da compra em um novo layout.

 

2) Posso comprar ingresso sem a data de utilização, no mesmo formato que é vendido hoje?
Sim. Utilizando a opção Data Flexível (Premium), porém tem preço mais caro que o novo modelo de venda.

 

3) Tabela de utilização dos novos ingressos:

novos ingressos

*Data Flexível: Com esta opção, você não precisa escolher datas. O primeiro dia de uso do seu ingresso pode ser qualquer dia, até 31/12 do ano seguinte a compra (será informado no site).  Além disso, você tem mais dias para usar o seu ingresso, 14 dias (a partir do primeiro dia de uso, incluindo o primeiro dia).

 

4) Se por algum motivo não puder utilizar o ingresso, poderei fazer alterações futuras ou perco o ingresso totalmente?
Você poderá fazer alterações desde que o ingresso não seja utilizado. Importante ressaltar que será necessário pagar a diferença nos valores.

 

5) Os ingressos atuais vão continuar existindo? Se sim, as regras serão as mesmas ou também vão sofrer mudanças?
Os ingressos atuais vão continuar existindo, com o nome de Flex, e terá um preço Premium. As regras serão as mesmas: 14 dias de validade após o primeiro uso, sem data especifica, e com validade até 31/12 do ano seguinte a compra.

 

Para aqueles com visita planejada porém sem data fixa, mesmo com todas as melhorias e pontos positivos do novo sistema, uma boa ideia é já garantir seus ingressos antes da mudança.

A RCA terá o ingresso atual disponível até 25 de Otubro, portanto, adquira já seus ingressos antes da mudança!

Mais informações e novidades ainda serão divulgadas, portanto, fique de olho aqui no Blog do Tio Walter e também em nossas redes sociais.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

4 Comments

  1. MARCIANA BATISTA ANDRADE
    26 de setembro de 2018 at 11:53
    Reply

    Adorei o blog

    • Tio Walter
      28 de setembro de 2018 at 11:57

      Muito obrigado, Marciana <3

  2. Juliana
    15 de outubro de 2018 at 12:49
    Reply

    Ainda tenho uma dúvida. Tenho que marcar o dia da 1ª visita. É verdade que sou obrigada a ir nesse dia e não dentro dos dias que meu pacote permite? E por que os sites de venda já estão colocando a opção de marcar a data da 1ª visita?

    • Tio Walter
      18 de outubro de 2018 at 14:20

      Olá Juliana! Tudo bem? 😀
      Não, você não é obrigada a ir no 1º dia escolhido para a visita.
      Ao escolher a primeira data de utilização, você receberá uma janela de X dias para utilizar todos esses dias de ingresso.
      Porém, não é obrigatório você utilizar seu ingresso na 1ª data selecionada.
      Quanto a sites que você menciona, não sabemos informar Juliana :/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *