Blog posts

James White, herói do Super Bowl 2017, e o tradicional desfile de vencedores da Disney

James White, herói do Super Bowl 2017, e o tradicional desfile de vencedores da Disney

Curiosidades

Em cima de um carro alegórico com Mickey e outros personagens, o herói do Super Bowl 2017 James White comemorou a vitória histórica de seu time no famoso evento americano, e tudo isso ao estilo clássico da Disney: sendo a estrela principal de um desfile mágico no Walt Disney World Resort.

Super Bowl
Divulgação: Disney Parks Blog

Em questão de horas após apresentar um desempenho extraordinário em Houston, palco do evento, onde marcou três touchdowns para impulsionar sua equipe a uma vitória recorde e histórica do Super Bowl, White participou do aguardado desfile comemorativo no parque Magic Kingdom, continuando uma tradição de comemorações do Super Bowl que já dura 30 anos.

A origem do desfile nasceu de uma simples idéia em um jantar em 1987 entre o então CEO da Disney, Michael Eisner, sua esposa Jane e os famosos aviadores Dick Rutan e Jeana Yeager – as primeiras duas pessoas a voarem ao redor do mundo, sem pausa para reabastecer. Em certo momento, Michael perguntou aos aviadores:

– “Bem, agora que vocês atingiram o auge de suas aspirações, qual a próxima coisa que vocês pretendem fazer?

Rutan então respondeu:

– “Nós vamos para a Disney!”

Posteriormente, Jane chegou à conclusão que aquele seria o slogan ideal para uma nova campanha. Afinal, depois de um feito como o desses aviadores, ir à Disney também significa concretizar mais um sonho. Sendo assim, algumas semanas depois, a convite da Disney, Phil Simms, o quarterback do New York Giants – vencedor do evento de 1987 – deu o pontapé inicial da tradição dizendo a célebre frase após sair do campo vitorioso: “Eu vou para a Disney!”.

Desde então a história se repete com cada MVP (o jogador mais valioso da partida) de Super Bowl, e até mesmo com estrelas e vencedores de outros eventos esportivos importantes do país. Além disso, o parque dos desfile comemorativo fica à escolha de cada um desses vencedores!

 

– “E agora, depois de vencer o Super Bowl, o que você pretende fazer?”

– “Eu vou para a Disney!”

Super Bowl
Divulgação: Disney Parks Blog

James White com certeza aproveitou seu momento histórico. Dançou com personagens durante o desfile, acenava para a multidão de visitantes ao longo da rua principal norte-americana, além de ter curtido sua passagem na Disney desfrutando do parque, experimentando várias atrações clássicas com sua família, incluindo o Seven Dwarfs Mine Train e o Space Mountain.

Super Bowl
Divulgação: Disney Parks Blog

 

Confira no vídeo abaixo como foi o dia mágico de White no Magic Kingdom:

 

E mesmo se você não é fã de futebol americano, temos motivos o suficientes para você fazer as malas e dizer essa mesma frase dos vencedores: “Eu vou para a Disney!” 

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *