Blog posts

TOP 5: Cidades que você precisa conhecer no Canadá

TOP 5: Cidades que você precisa conhecer no Canadá

Curiosidades, Destinos Internacionais, Dicas

O Canadá é um dos países mais bem desenvolvidos do mundo e com um dos maiores índices de qualidade de vida do continente americano. O país tem uma extensão territorial muito grande, ocupando grande parte da América do Norte, com costa no oceano Atlântico e oceano Pacífico.

É um país bilíngue e multicultural com o inglês e o francês como idiomas oficiais, inclusive uma de suas principais cidades, Montreal, é a segunda cidade onde se mais fala francês no mundo, só perdendo para Paris, na França. O país também é famoso pela sua produção de arte, com Montreal sendo reconhecida como a Cidade do Design, em 2006, pela Unesco. O país conta com muitos recursos e belezas naturais, o que torna o turismo ecológico um pontos forte. O Canadá é dividido em dez províncias e cada uma tem a sua autonomia. Com muitas influências de outros países, o povo canadense está acostumado a acolher imigrantes e o faz muito bem – os canadenses são conhecidos pela sua educação e cordialidade.  Separamos algumas cidades que você não pode deixar de conhecer!
canadá

  1. Vancouver 

    Localizada na província de Colúmbia Britânica, é a oitava cidade mais populosa do país, uma das maiores cidade da América do Norte. A cidade já acolheu vários eventos e conferências internacionais, com destaque para as Olimpíadas de Inverno de 2010 e jogos da Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2015. O local também abriga um dos maiores portos do mundo e também um dos polos de maior produção cinematográfica, ganhando até o apelido de Hollywood North.

    A cidade conta com vários parques, mas o Stanley Park se destaca. O local é 10% maior que o Central Park de Nova York e conta com várias atrações, passeios de bicicleta, piqueniques, Seawall, aquário, monumentos históricos, quadras de tênis, golfe, vôlei, opções de restaurantes e cafés e até festivais durante o verão canadense.  Outros pontos turísticos importantes são a região de Chinatown, Grouse Mountain, Capilano Suspension Bridge, Gastown Vancouver Steam Clock, English Bay Beach, Canada Place, Vancouver Art Gallery, Science World e Harbor Centre.  

    va

  2. Jasper

    Com um pouco mais de 5 mil habitantes, a cidade de Jasper é toda cercada de lagos e está localizada nas Montanhas Rochosas do Canadá. Ao longo do ano Jasper fica apenas três meses sem neve, mas é ideal para quem quer curtir a natureza, se aventurar, ou mesmo só observar a vida animal preservada. A cidade é uma boa alternativa para quem vai curtir com a família e quer visitar um lugar menos badalado,  com menor número de turistas, para você vivenciar a cultura canadense real. Como o local é afastado de grandes centros é muito comum encontrar com fãs de fotografia que buscam o melhor ponto para observar e fotografar a via láctea e a famosa aurora boreal.
    Alguns dos passeios que não podem faltar na sua visita até a cidade: conhecer e fotografar o Patricia Lake e o Pyramid Lake, curtir esportes aquáticos no Horseshoe Lake, admirar as águas cristalinas da “praia” de Anette Lake, ou fazer um passeio de barco pelo Maligne Lake.

    jASPER

  3. Banff

    Banff é uma cidade muito famosa pelas paisagens incríveis. Montanhas com neve, geleiras e cachoeiras no verão. O local, com 96% de área selvagem, abriga o Parque Nacional de Banff, um importante local de reserva e preservação do meio ambiente. Uma das atrações imperdíveis é a Banff Gondola, um teleférico que leva os visitantes a mais de 1.200 metros de altura, oferecendo uma vista incrível da região. Nas proximidades também é possível encontrar uma piscina de água naturalmente quente, a Banff Upper Hot Springs, muito gostoso para relaxar além de ser uma experiência única. Apesar das várias montanhas, o Canadá, no geral, é um ótimo local para andar de bicicleta – e Banff não é diferente. Aproveite para fazer um passeio de bicicleta ao longo do Bow River, o rio de águas verdes e cristalinas que corta a cidade e forma as Bow Falls, as quedas d’água que formam uma paisagem incrível. A trilha da Tunnel Mountain também se mostra uma ótima opção para quem está atrás de aventura.

    banff

  4. Calgary

    Localizada em Alberta, Calgary é uma cidade bem grande, terceira maior no Canadá. A cidade conta com uma diversidade cultural muito grande e presente no dia a dia. A Calgary Tower, com uma altura equivalente a um prédio de 60 andares, oferece uma visão privilegiada em seu observatório que atrai mais de 500 mil visitantes por ano. Outra atração é o Heritage Park e o Calgary Farmer’s Market, esse último ideal para comprar produtos frescos e típicos do país. Um dos parques mais legais da região é o Prince’s Island, cercado de muita natureza e ideal pra passeios. Se a sua praia for visitar lugares históricos, não deixe a Lougheed House de fora. Patrimônio histórico do Canadá, a atração existe desde 1891 e é um dos locais mais visitados. O local foi residência de um senador do século XIX, James Alexander, que hospedou altezas britânicas como o príncipe Edward e Duque e Duquesa de Connaught.

    calgary

  5. Canmore

    Uma cidade com muita neve, poucas pessoas e aos pés das montanhas. Canmore é um local tranquilo e é refúgio para muitos viajantes que procuram uma estrutura melhor, com melhores restaurantes e hotéis, sem se preocupar em fazer reservas antes. O local, apesar de muito procurado em altas temporadas, consegue abrigar muito bem a todos. Agora, o que Canmore tem de tão especial? O local abriga um dos melhores destinos para se esquiar. Aproveite o pequeno tamanho da cidade para fazer tudo a pé e aproveitar as várias atividades disponíveis, todas entre 10 e 20 minutos de caminhada.

    canmore

Se você gosta de natureza, esportes ao ar livre e frio, o Canadá é o local certo. Reserve seu pacote para esse itinerário clicando aqui

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *