Blog posts

20 museus para se conhecer em 2020!

20 museus para se conhecer em 2020!

Dicas

O mundo conta com inúmeras opções de museus incríveis para conhecer as mais diversas histórias. São museus que narram a história de países, civilizações, objetos e os mais diversos cenários. Entretanto, alguns famosos ainda continuam na lista dos imperdíveis por conta das obras de arte e sua importância histórica. Vamos listar 20 museus que você não pode deixar de conhecer em 2020. Confira:

01 – Museu do Louvre – Paris, França

O museu mais famoso do mundo é o lar de obras de arte como Monalisa, esculturas como Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia. Localizado em um palácio que já foi lar da nobreza francesa, os especialistas dizem que é preciso de seis meses para conhecer todos os cantos do museu e apreciar todas as suas obras. É melhor planejar sua próxima viagem para a França com bastante tempo para aproveitar o Louvre.

Museu do Louvre

02 – Museu do Prado – Madri, Espanha

O maior museu da Espanha, o Museu do Prado tem uma coleção principalmente com pinturas dos séculos XVI a XIX e é um dos mais visitados na Europa. Apresenta obras de Diego Velázquez, Batismo de Cristo, de El Greco, entre outras obras de Sandro Boticelli e Caravaggio. Localizado no centro da capital espanhola, é muito fácil chegar até o prédio e aproveitar toda a região.

Museu do Prado

03 – Metropol Parasol – Sevilha, Espanha

A cidade de Sevilha conta com um museu muito diferente. A estrutura de madeira abriga o museu arqueológico e conta com uma passarela incrível e um mirante que proporciona uma vista única da cidade. Ao todo, são mais de 250 metros de passarela em que você caminha com a sensação de estar flutuando. O prédio é dividido em quatro andares repletos de vestígios arqueológicos romanos e árabes.

Metropol Parasol – Las Setas de Sevilla

04 – Museu de Arte Contemporânea de Niterói – Niterói, Brasil

O MAC, Museu de Arte Contemporânea, é um prédio muito famoso por ser obra de um dos maiores arquitetos do mundo, o brasileiro Oscar Niemeyer. O museu conta com obras de artistas nacionais importantes para o cenário cultural contemporâneo. O edifício é um show à parte, sua arquitetura é uma verdadeira obra de arte a céu aberto e que proporciona o mesmo impacto que os quadros guardados em seu interior.

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

05 – Museu Britânico – Londres, Inglaterra

Os turistas que visitam Londres precisam conhecer o Museu Britânico. O lugar existe desde junho de 1753 e tem uma coleção permanente cheia de relíquias e obras de artes mundialmente famosas. Lá você encontra peças como a Pedra de Roseta, fragmento de pedra que ajudou na compreensão moderna dos hieróglifos egípcios e deu inicio ao conhecimento de egiptologia; frisos do Partenon de Atenas e a coleção de mármores de Elgin.

Museu Britânico

06 – Museu Guggenheim Bilbao – Bilbao, Espanha

Situado na cidade basca de Bilbao, o Museu Guggenheim Bilbao é um dos cinco museus pertencentes à Fundação Solomon R. Guggenheim no mundo. O local tem uma arquitetura impressionante e é um dos locais mais visitados do país. Seu acervo conta com trabalhos realizados durante o século XX e tem, como ponto alto, a exposição permanente: The Matter of Time.

Museu Guggenheim Bilbao

07 – Museu de Orsay – Paris, França

Outro museu mundialmente famoso localizado em Paris, na França, o Museu de Orsay abriga obras de arte e esculturas do período entre 1848 e 1914. Dentro do edifício é possível ver de pertinho obra de artistas como Cézanne, Van Gogh e Maurice Denis.

Museu de Orsay

08 – Metropolitan Museum of Art – Nova York, EUA

O The Met é o tradicional museu de arte localizado na cidade de Nova York. O local, aberto ao público em fevereiro de 1872, é um dos museus mais visitados do planeta e conta com um acervo recheado de obras que vão do século XII ao XX, sendo artes gregas, romanas, egípcias etc.

The MET

09 – Museus do Vaticano – Vaticano, Itália

O menor país do mundo abriga muitos lugares históricos e ruas repletas de obras de arte. O Vaticano conta com inúmeros museus e instituições culturais da Santa Sé, que abrigam enormes coleções de arte e valiosas antiguidades colecionadas pela Igreja ao longo dos séculos.

Museus do Vaticano

10 – Museu do Hermitage – São Petersburgo, Rússia

Localizado às margens do rio Neva, o Museu do Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo e possui uma vasta coleção de itens de diversas épocas, estilos e culturas da Rússia, Europa e norte da África. O museu está distribuído em dez prédios, sendo sete monumentos artísticos e históricos. O ponto alto fica com o Palácio de Inverno, local que foi residência oficial dos Czares até a queda da monarquia russa. Hoje o ambiente se encontra organizado com mais de 3 milhões de peças no acervo, teatro, academia musical e projetos subsidiários em outros países.

museus
Museu Hermitage

11 – Museu Nacional de História Natural – Washington DC, EUA

O Museu de História Natural em Washington conta com um acervo de mais de 125 milhões de espécies de seres vivos, entre plantas, animais, fósseis, além de minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. O lugar é o passeio ideal para quem está de passagem pela capital do país e quer saber um pouco mais sobre a história nacional e internacional, e ainda ver de pertinho os fósseis de dinossauros enormes!

Museu de História Natural de Washington DC

12 – Museu de História Natural de Londres – Londres, Inglaterra

Um dos principais museus da cidade, o Museu de História Natural de Londres permite o acesso ao acervo de 80 milhões de espécies de ciências naturais e da Terra entre fósseis, minerais, animais e outras espécies de seres vivos que contam a trajetória do planeta Terra e suas evoluções. Entre as exposições, uma das que mais se destaca é a de espécies coletadas por Charles Darwin.

museus
Museu de História Natural de Londres

13 – Museu Egípcio – Cairo, Egito

O Museu Egípcio, localizado no Cairo, é o mais importante do país. Sua coleção é composta por mais de 120 mil antiguidades que contam a história egípcia, grande parte reencontrada nas inúmeras escavações que fizeram no Egito. O local também conta com a presença do tesouro do faraó Tutancâmon e uma das melhores bibliotecas do mundo quando o assunto é civilização do antigo Egito.

Museu Egípcio

14 – Museu Thyssen-Bornemisza – Madri, Espanha

O Museu Thyssen-Bornemisza, localizado na capital espanhola, tem no seu acervo a coleção de arte da família Thyssen-Bornemisza. Localizado no Palácio de Villahermosa, é possível apreciar inúmeras obras de arte de diversos movimentos artísticos como Realismo, Cubismo, Neoclassicismo, Romantismo e Impressionismo.

museus
Museu Thyssen-Bornemisza

15 – Museu de Arte de São Paulo – São Paulo, Brasil

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) é o museu de Arte mais importante da América do Sul. O lugar conta com inúmeras obras de artistas renomados como Van Gogh, Monet, Di Cavalcanti, Candido Portinari e tem em seu acervo 10 mil peças que contam um pouco a história da arte africana, das Américas, europeia, asiática e, claro, brasileira. São relatos desde a Antiguidade a até os dias de hoje.

museus
Museu do MASP

16 – Royal Ontario Museum – Toronto, Canadá

O Museu Real de Ontário está localizado na antiga capital canadense, Toronto. O local foi aberto em 1914 e teve que passar por expansões para abrigar sua crescente coleção de arte. O Museu detém hoje um acervo com mais de 6 milhões de objetos que contam a história das Américas, Europa e outros continentes.

museus
Museu Real de Ontario

17 – Denver Art Museum – Denver, EUA 

O Museu de Arte de Denver é um dos maiores museus de arte da costa oeste e de Chicago. Sua coleção e acervo contam com mais de 70 mil obras diversas dos mais diferentes séculos e origens do mundo. O local é muito famoso por sua coleção de arte do índio americano.

museus
Museu de Denver

18 – Messner Mountain Museum – Corones, Itália

Com um design totalmente inovador e diferenciado, o local é um dos museus mais bonitos do mundo. Uma curiosidade é que o Messner Mountain Musem foi criado em 2006 por um alpinista, Reinhold Messner, no sul do Tirol, norte da Itália.

museus
Museu Messner

19 – Museum of Islamic Art – Doha, Qatar

O Museu de Arte Islâmica está localizado na cidade de Doha, tem uma arquitetura única e conta, através de objetos e obras de arte, a história da cultura islâmica.

museus
Museu de Arte Islâmica

20 – Salvador Dalí Museum – St. Petersburg, Florida

O Museu Salvador Dalí é um museu de arte localizado na Flórida, Estados Unidos. O lugar é todo dedicado às obras de Salvador Dalí. O museu abriga a maior coleção de obras do artista fora da Europa, lugar de nascimento de Dalí. É visita obrigatória para os fãs dele e de todo o movimento artistístico que ele representa.

museus
Museu Salvador Dalí

São muitas as opções de passeios incríveis para os apaixonados por arte, história e todos os feitos humanos ao longo dos anos. Cada visita a um novo destino pode e deve ser uma oportunidade para saber mais sobre a cultura local e mundial. Não deixe de visitar esses e outros lugares igualmente fantásticos nos destinos.

Confira mais informações sobre os destinos e ingressos especiais de alguns destinos aqui!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *