Blog posts

5 dicas para a primeira viagem internacional

5 dicas para a primeira viagem internacional

Dicas

Uma viagem internacional requer sempre uma preparação, seja com malas, roupas ou comprando ingressos antecipadamente. É algo trabalhoso para quem já está acostumado a sair do país e, ainda mais, para os viajantes de primeira viagem. Sendo assim, listamos algumas dicas que ajudam a tornar essa experiência mais funcional e prazerosa:

Aeroporto
  • Documentos necessários
    Além de passaporte dentro da validade, passagem aérea e reserva do hotel, outros documentos são necessários para entrar em alguns países. Carteira de vacinação, vistos dentro da validade e seguro viagem são outros documentos essenciais para se viajar tranquilamente.
    Alguns países exigem visto para a entrada de brasileiros, ainda que seja para turismo. Outros, exigem a contratação de um seguro viagem e uma carteira de vacinação em dia para algumas doenças.
    É preciso averiguar tudo isso antes de embarcar para o destino. Uma dica extra ainda nesse assunto é tirar foto de todos esses papéis e deixar registrado, em caso de perda.
viagem internacional
Passaportes e carteira na bagagem de mão sempre
  • Cultura e vivência no local
    O destino apresenta, muitas vezes, uma cultura e dinâmica diferente da nossa. Vale a pena pesquisar um pouco sobre o local e cultura para que não haja nenhum choque cultural que possa estragar a viagem ou ainda deixar ela menos proveitosa. Certifique-se de levar carregadores e adaptadores de tomadas, além de conferir previamente o padrão utilizado no destino.
viagem internacional
Templo de Angkor, no Cambodja
  • Dinheiro e idioma
    Esses dois pontos podem ser cruciais durante o passeio. Em locais distantes, o câmbio além de variar muito, pode ser uma grande dificuldade na hora de trocar a moeda ou até mesmo fazer as contas com o acréscimo da taxa. Outra informação importante, caso você queira levar o cartão de crédito, é lembrar de desbloquear o seu uso para compras fora do país.
    Para facilitar o idioma, você pode contar com a ajuda de aplicativos funcionais que traduzem, fazem chamadas gratuitas, são mapas e muito mais. Vale a pena baixar uma listinha para deixar de reserva no celular.
viagem internacional
Use a tecnologia ao seu favor
  • Seja prático na mala!
    Uma viagem internacional parece ser algo complicado até na hora de fazer a mala, mas não se engane. O destino e o clima, claro, vão influenciar diretamente na mala e seu peso. Roupas de frio costumam pesar mais, mas também não é preciso trocar todas as peças todos os dias. Esqueça a ideia de que é um desfile de moda, a ideia é que você conheça os locais e aproveite ao máximo essa aventura.
    As malas despachadas agora também passaram a ter uma taxa extra, além do limite de 23 kg por mala. O ideal é só despachar se necessário e fazer uma mala de mão funcional.
viagem internacional
Se possível, se programe apenas para levar uma mala de mão
  • Atenção aos horários!
    Viagens internacionais mudam muita coisa no nosso dia-a-dia: a moeda, os costumes, a comida, mas uma das mudanças mais impactantes é o fuso-horário. Esse fator deve ser o primeiro a ser analisado e pensado quando calculamos horários de voos e escalas entre os destinos. Afinal, para pegar um trem, avião ou até mesmo um ônibus, é preciso se atentar e chegar com antecedência no local para evitar contratempos.
Fique atento ao horário!

Agora é a sua hora de marcar um destino bem bacana, cheio de lugares para conhecer e aproveitar as férias de um jeito diferente. Explore o mundo, programe sua viagem internacional desde já!

Confira nossos Circuitos Europa, Viagens Nacionais, Pacotes Disney e muito mais!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *