Blog posts

5 museus europeus para você conhecer sem sair de casa

5 museus europeus para você conhecer sem sair de casa

Dicas

Vários museus pelo mundo guardam verdadeiras obras primas de artistas como Van Gogh, Salvador Dalí, Monet, Diego Velázquez e muitos outros. Essas obras estão espalhadas pelos continentes e pode ser um pouco difícil conhecer todas de pertinho, não é mesmo? Hoje vamos mostrar cinco museus europeus que garantem uma experiência única aos seus visitantes: uma tour digital pelos corredores e obras de autores renomados e reconhecidos mundialmente.

Museu do Louvre

01 – Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos mais procurados pelos apreciadores de arte, cultura e história mundial. No link acima você consegue caminhar pelos enormes e espaçosos corredores na capital francesa e, claro, sem aquela quantidade absurda de pessoas por perto. Já pensou que incrível ver, realmente, de perto a Monalisa de Da Vinci?

Principais obras: Monalisa, de Leonardo DaVinci; A Liberdade guiando o Povo, Delacroix; Retrato de Luís XIV, de Rigaud ;Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo.

02 – Galleria degli Uffizi

Florença é uma das cidades mais bonitas do mundo, cheia de história e arte pelas suas próprias ruas, o local é lar da Galleria Degli Uffizi, também conhecida como Galeria dos Ofícios de Florença. O local é um dos mais antigos e famosos museus do mundo e abriga obras centenárias de artistas renomados mundialmente.

Principais obras: Estátua de Leonardo da Vinci, Donatello e Giotto di Bondone; A Anunciação, de Simone Martini; O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli; O Baptismo de Cristo, de Leonardo DaVinci e Medusa, de Caravaggio.

03 – The British Museum

Um dos maiores e mais importantes museus da Inglaterra está de portas abertas para seus visitantes conhecerem seu acervo incrível e repleto de história. Ao longo do passeio é possível ver diversas esculturas, pinturas e peças que contam a história da humanidade em detalhes.

Principais obras: Pedra de Roseta; Moeda Helenística; Máscara Asteca; Estandarte de Ur e Múmia de Katebet

04 – Pinacoteca Brera

A Itália, claro, não poderia ficar de fora. Berço de artistas competentes e influentes em diversos períodos da História, a Pinacoteca Brera abriga um acervo de obras pouco conhecidas e muito importantes da Idade Média e Renascentista europeu. Confira os quadros nos mínimos detalhes e se delicie com esse talento todo.

Principais obras: Lamentação sobre Cristo Morto, de Andrea Mantegna; O Sermão de Santo Marco en Alexandria, dos irmãos Bellini; Madonna del Roseto, de Luini; O Beijo, de Francesco Hayez e Casamento da Virgem, de Rafael.

05 – Capela Sistina

O Vaticano é o menor país do mundo, é verdade, mas isso não tem efeito algum quando o assunto é arte! O famoso teto da Capela Sistina não pode ser fotografado pelos seus visitantes, sendo difícil guardar tantos detalhes deste local incrível e repleto de informação e história. A melhor maneira para apreciar cada centímetro desta obra de arte é vê-la pelas lentes digitais e garantir que ninguém interrompa sua experiência.

Principal obra: Teto da Capela Sistina

museus
A vantagem da visita online: sem concorrência para ver as obras

Viajar é ótimo, sempre garante uma experiência única mas, claro, é impossível conhecer todos os museus e locais do mundo de uma vez só. O uso da internet pode auxiliar, e muito, em garantir não só o acesso ao objeto histórico como também a própria experiência de conhecer a estrutura física do museu. Gostou das sugestões? Conhece algum outro local que disponibiliza visita online? Conta pra gente aqui nos comentários!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *