Blog posts

Bagagem de mão: o que não pode faltar

Bagagem de mão: o que não pode faltar

Dicas

Viajar é uma atividade incrível, mas que precisa de muita atenção. Estar fora de casa por muito tempo requer uma preparação especial para as malas, levando em consideração o tempo que ficará fora, o destino e a forma que irá se locomover. Essas informações são importantes porque você precisa saber a temperatura do local, escolher o tipo de roupa certa, a quantidade de peças, além de saber o peso que isso terá, afinal, meios de transporte como avião e trem tem pesagem limite para malas, principalmente a bagagem de mão.

bagagem de mão

Agora, o que não pode faltar em sua bagagem de mão? Lembrando que os aeroportos nacionais atualizaram o tamanho e o peso no que é entendido como “mala de mão” e que não precisa ser despachada, que você pode saber mais no nosso post “Companhias aéreas limitam tamanho da bagagem de mão”. Confira a lista do que não pode faltar na mala que você leva dentro do avião, com itens de primeira necessidade:

  • Carregadores (Computador, celular, power bank etc), adaptador de tomada e fone de ouvido
    Hoje em dia estamos sempre conectados e fazemos tudo pelo digital. Ficar sem um aparelho de celular com bateria o suficiente para se locomover pela cidade pode ser uma tremenda dor de cabeça. Pensando nisso, leve sempre todos os carregadores dos eletrônicos que você está levando na viagem. E, claro, não esqueça do adaptador de tomada, são grandes as chances das tomadas do destino serem diferentes das nossas. Outro item muito importante nessa temática são os fones de ouvidos, não esqueça!
  • Itens de higiene-básica
    Lencinhos umedecidos, pasta de dente (travel size, nunca passar de 10ml), escova de dente, pente, prendedor de cabelo, lenços de papel e um creme hidratante, uma vez que o clima dentro de um avião é muito frio e pode deixar sua pele ressecada.
  • Uma muda de roupa
    É importante levar também uma muda de roupa (com roupa de baixo) para eventuais problemas com a chegada da sua mala que foi despachada ou até mesmo para casos em que você se suje e precise se trocar.
  • Medicamentos
    Caso você tenha alguma medicação com receita médica é importante que leve junto. Medicações mais “simples” como para dor de cabeça, enjoo, dor muscular, dentre outros, você não precisa de receita mas, se for líquido, é importante lembrar que não devem ultrapassar 10ml cada frasco e, juntos, não podem dar mais de 1L. Todos devem estar com o nome bem legível e dentro de um saco transparente, fechados.
  • Pasta com documentos e caneta
    É incrível a falta que faz uma caneta nessas horas e ninguém lembra de levar uma na bolsa. Não esqueça também documentos importantes e papéis que comprovem compra da passagem e a reserva do hotel além de, claro, o passaporte em dia e o visto (caso seja necessário no seu destino final).

Agora que você já sabe quais são os itens que não podem ficar de fora da sua bagagem de mão só falta marcar a próxima viagem e curtir o destino sem dor de cabeça alguma.

Confira nossos Circuitos Europa, Viagens Nacionais, Pacotes Disney e muito mais!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *