Blog posts

FootGolf: conheça mais sobre um dos esportes disponíveis no Walt Disney World

FootGolf: conheça mais sobre um dos esportes disponíveis no Walt Disney World

Novidades

O FootGolf é oferecido aos clientes do Disney’s Oak Trail Golf Course, no Walt Disney World. O 9-Hole FootGolf Course é certificado pela Liga Americana de FootGolf (AFGL), autoridade máxima no esporte nos Estados Unidos.

O que é FootGolf?


O esporte é relativamente novo, mas já conquistou adeptos ao redor do mundo pela maneira como é jogado e por ter um custo acessível. Com princípios bem similares ao golfe, o esporte tem origem no chamado Codeball, inventado no final da década de 1920. O jogo era disputado nos gramados, com um total de 14 buracos e uma bola de borracha de 15 centímetros de diâmetro. Ao ser chutada de um “tee box” o objetivo era embocar (termo utilizado no esporte para dizer “gol’) no buraco selecionado. O jogo ainda teve algumas variações na Suíça e na Escandinávia, entre os anos 80 e 90, onde passou a ser jogado com outras regras e nomes.


O atual FootGolf foi criado, como conhecemos hoje, muito inspirado no golfe, porém trocando a bola pequena e o taco por uma bola de futebol e os próprios pés. O jogo oficial conta com 18 buracos em mix de pares 3, 4 e 5, igual ao Golfe, e com distâncias proporcionais para serem feitos chutes de bola. As belas paisagens dos campos agora serão palco para chutes precisos. Os buracos possuem a dimensão proporcional para que a bola de futebol passe e possa ser embocada com o mastro da bandeira.


Em média, cada par 3, 4 e 5 possuem 90, 130 e 180 metros, em grandes torneios essa distância pode aumentar em até 50%. O início de cada partida é dado com um chute dentro dos limites do Tee Box, mas não há um limite de chutes para que a bola seja embocada. Como suas regras são bem parecidas com as do Golfe, vale ler um pouco sobre o regulamento do esporte.


Em relação ao vestuário e uniforme: camisa polo com gola, bermuda, meião de futebol e a chuteira de futebol society. O tempo médio de duração de uma partida é de duas horas. O esporte ganhou muitos adeptos e, ao final de 2017, os Estados Unidos já contavam com mais de 800 campos de Golf disponibilizados para a prática do FootGolf, que inclusive reavivou o interesse dos praticantes em Golfe.


O esporte já ganhou até um campeonato mundial. Disputado na Hungria em 2012, contou com a participação de oito países, o segundo, disputado na Argentina, recebeu 26 países e só tem crescido o número de participantes.

FootGolf no Walt Disney World Resort

O Walt Disney World Resort traz mais essa novidade para os fãs de esportes diferenciados e bem divertidos. Para participar é preciso comprar o ingresso que possibilita a entrada no local. O FootGolf é oferecido aos hóspedes no campo de golfe Oak Trail da Disney. Com certificado da AFGL, o esporte é ideal para toda a família e todas as idades. Para os que procuram e gostam de atividades ao ar livre, a única experiência mínima é a capacidade de chutar a bola de futebol.

FootGolf
Crédito: GolfWDW

Ao caminhar pelo campo, o visitante poderá ter contato com animais como tatus, perus, veados e até gaviões, afinal o campo de golfe faz parte do conhecido Programa Santuário Cooperativo de Audubon que tem como função fornecer um equilíbrio saudável entre o avanço econômico, mantendo e restaurando habitats da vida selvagem onde eles podem viver e florescer.

FootGolf
Crédito: GolfWDW

O FootGolf está disponível todas as quartas, sábados e domingos depois das 14h30, sujeito à disponibilidade; e por um período limitado de tempo, Walt Disney World® Golf está oferecendo rodadas de replay gratuitas no mesmo dia do FootGolf! Pergunte dentro da loja de golfe após a conclusão de sua rodada inicial de golfe sobre a disponibilidade para repetir sem nenhum custo adicional.

Aproveite o FootGolf e outras atrações imperdíveis no Walt Disney World. Garanta seu Ingresso com opção Parque Aquático + Sports aqui.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *