Blog posts

Conheça o EPCOT, o parque mais diversificado do Walt Disney

Conheça o EPCOT, o parque mais diversificado do Walt Disney

Destinos Internacionais, Dicas

O Walt Disney tinha o sonho de construir parques temáticos que aliassem as animações ao “dia-a-dia” de quem passasse por lá. Walt foi pioneiro no ramo de animações ao produzir o primeiro longa-metragem de animação: A Branca de Neve (1937). O parque é o segundo mais antigo do Walt Disney World e não foi conhecido pelo seu fundador, morto em 1966. O EPCOT é a abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow (em tradução livre: protótipo experimental da comunidade do amanhã) e a ideia era justamente criar uma comunidade futurística, um local sempre inacabado e em constante construção, segundo as ideias  de Walt Disney.  Depois de sua morte, o projeto original sofreu algumas alterações e o EPCOT se tornou um parque baseado em uma mistura de nações, culturas e futurismo.

Crédito: Disney Copyright

Dividido em duas grandes regiões: o Future World e o World Showcase, o local tem algumas atrações especiais. A primeira região, Future World, se assemelha mais aos outros parques, é possível visitar lojas, atrações, lanchonetes, tudo mais ao estilo e estrutura do Magic Kingdom e Animal Kingdom, por exemplo. A “bola” do Epcot se encontra nessa parte do parque, é a Spaceship Earth, onde funciona uma atração que conta a história das civilizações ao redor do mundo. Segundo o Global Attractions Report de 2017, organizado pela Themed Entertainment Association (TEA) o Epcot é o 7o parque mais visitado no mundo.

A outra região é a World Showcase, bem diferente de todos os parques. O local concentra 11 pavilhões que representam o igual número de países: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Noruega e Reino Unido. Cada lugar é preparado para uma perfeita imersão na cultura local, com comidas, objetos, pontos turísticos e personagem Disney típicos do país. Um exemplo bem bacana é a Elsa que fica no pavilhão da Noruega e Marie e Bela (da Fera), na França. Você acaba viajando para outros países em uma única viagem!

Crédito: Disney Copyright

Certifique-se de conhecer os brinquedos Soarin’, um simulador de tirar o fôlego onde é possível sobrevoar de asa-delta as maiores maravilhas do mundo; Mission Space, simulador de voo espacial onde é possível simular até a mudança de gravidade, para quem não quer esse tipo de aventura, a Disney disponibiliza a versão “light” onde não há mudança na gravidade; Test Track, onde é possível montar o seu carro e depois testa-lo em uma competição com os demais; Turtle Talk, atração interativa e cheia de piadas, estrelada pela tartaruga do filme Procurando Nemo, Crush;  Club Cool, experimente os refrigerantes de todo o mundo, de graça; Disney & Pixar Short Film Festival, cinema para curta-metragem em 3D da Pixar, entre outros. E não esqueça das fotos! Perto do Eletric Umbrella está o Character Spot onde é possível tirar fotos com os personagens Disney como o Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald nos trajes tradicionais! Outro ponto muito importante do parque é o Mouse Gear, a maior loja da Disney dentro de parques, é o local ideal para comprar presentes exclusivos e que só vendem na Disney.

Crédito: Disney Copyright

Não perca a queima de fogos do World Showcase, em qualquer ponto da região é possível ver o espetáculo a noite e, para fechar com chave de ouro, uma lembrança para todas as idades: o passaporte da Disney, você compra em qualquer loja dentro do parque e vai carimbando com os vistos dos países que visitar no World Showcase. O carimbo é de graça e além dele, o funcionário da loja escreve um recadinho para também! Aproveite o que o Epcot tem de melhor e curta muito as lembranças desse parque único no universo Walt Disney.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *