Blog posts

The Wizarding World of Harry Potter: saia do mundo Trouxa!

The Wizarding World of Harry Potter: saia do mundo Trouxa!

Destinos Internacionais, Dicas

O mundo mágico de Harry Potter é um dos principais atrativos do complexo Universal Orlando. O mundo bruxo ficou famoso pelos livros de J.K. Rowling, conquistando o coração de milhares de pessoas com personagens únicos como Harry Potter, Hermione, Rony, Luna dentre outros, esse universo acabou ganhando forma em Orlando, nos parques da Universal e garantem muita diversão e emoção. Com duas áreas propriamente ditas. Hogsmeade, no Islands of Adventure. e o Beco Diagonal, no Universal Studios, as duas são ligadas pelo “Expresso Hogwarts”.

Já pensou em passar por lugares tão importantes como a sala de Dumbledore ou até mesmo a mágica Sala Precisa? Encontrar seus personagens favoritos e ainda comprar os produtos mais bacanas que também aparecem na saga e filmes? Se vestir com as cores da sua casa e ainda comprar sua própria varinha mágica, como um verdadeiro bruxo? É possível! Confira abaixo as principais atrações que você não pode perder ao visitar os parques:

Harry Potter
Crédito: Universal Orlando

Atrações:

Hogsmeade
Harry Potter and the Forbidden Journey
A atração tem todo um enredo que envolve recursos tecnológicos, imersão dos visitantes e a inserção na realidade do filme com a interação de personagens como Hermione, Rony e Harry. Na atração, além de encontrar com os personagens, você sobrevoará o castelo de Hogwarts, participará de uma partida de Quadribol e ainda encontrará com um Dementador. Em Harry Potter and the Forbidden Journey você poderá conhecer o escritório de Dumbledore, a sala de aula de Defesa Contra Arte das Trevas, Sala da Grifinória, Sala Precisa e tantos outros cômodos especiais para os estudantes de Hogwarts e fãs da saga.

Flight of the Hippogriff
A montanha russa é a mais adequada para os jovens bruxos. Enquanto você aproveita o passeio, é possível seguir as orientações de Hagrid e aprender a forma correta de se aproximar do Hipogrifo, criatura mitológica que aparece nos livros da saga.

Hogwarts Express: Hogsmeade Station
A experiência de andar no Expresso Hogwarts é única e muda de acordo do local de partida e de chegada. Se você chega em Hogsmeade (Islands of Adventure), faça o caminho de volta até King’s Cross Station (Universal Studios Florida) e vice e versa, a experiência é diferente e vale muito a pena! Para aproveitar esse passeio é necessário ter o ingresso “park to park”.

Beco Diagonal
Hogwarts Express: King’s Cross Station
Como dito no outro tópico, as estações do Expresso Hogwarts merecem ser ponto de partida e de chegada pelo menos uma vez durante a estadia no parque. No caso de King’s Cross Station a caminhada ao longo da plataforma e a parede de tijolos sinalizando a Plataforma 9¾ é um clássico para os fãs de Harry Potter.

Harry Potter and the Escape from Gringotts
Um dos simuladores mais famosos do parque, a ideia é que o visitante fique totalmente imerso no universo do bruxo mais famoso do mundo. A ação fica por conta das misteriosas passagens subterrâneas e perigos dos cofres do Banco de Gringotts, passagem pelo torneio de Quadribol, Vale das Aranhas e até a área do dragão. Os locais vão passando enquanto o carrinho corre, vira e roda, deixando tudo mais estimulante.

Harry Potter
Crédito: Universal Orlando

Experiências

Hogsmeade & Beco Diagonal
Ollivanders
Já pensou em ter sua própria varinha adquirida na loja Ollivanders? É possível! Você poderá visitar a loja nos dois parques, tanto na área de Hogsmeade como no Beco Diagonal. Aliás, vale lembrar: não é o bruxo que escolhe a varinha e sim a varinha que escolhe o bruxo.

Lançar feitiços com a sua varinha interativa
Nas duas áreas dos parques é possível usar a magia sem ser punido pelo Ministério da Magia. É possível apontar a varinha para locais sinalizados e ver a magia acontecer! Procure por eles e experimente!

Mandar uma carta pelo Owl Post
Em Hosgmeade é possível enviar uma carta com o selo de Hogmeade para qualquer lugar do mundo. É uma forma bem bacana de mostrar que você pensou na pessoa durante a viagem e uma lembrança inusitada, vale a pena até mandar para seu endereço no mundo “trouxa”.

Conheça o condutor do Hogwarts Express
Tire a foto com o responsável pela viagem mais mágica do mundo: o Expresso Hogwarts . O registro é feito no embarque ou desembarque do trem na estação de Hogmeade. É uma das formas mais legais de guardar uma lembrança da viagem.

O The Nighttime Lights no Castelo de Hogwarts Hogsmeade
O ponto de encontro das quatro casas de Hogwarts é o local ideal para aproveitar o espetáculos de luzes e com uma trilha sonora igualmente incrível. As projeções são garantia de um momento único para os fãs da saga.

Tire a sua fotografia animada no Shutterbutton’s
No Beco Diagonal é possível registrar esse momento mágico que é conhecer os parques da Universal, principalmente nas áreas de Harry Potter. Crie uma fotografia para guarda essa viagem para sempre. 

Troque seu dinheiro Trouxa no câmbio do Banco de Gringotts
Converse com um goblin, responsáveis pelo Banco de Gringotts, no Beco Diagonal, e troque seu dinheiro (dólar) por notas do banco em denominações $10 ou $20. E fique atento, o dinheiro é aceito nas lojas do Beco Diagonal e em Hogsmeade, além de locais pré-selecionados em todo Universal Orlando Resort. 

Harry Potter
Crédito: Universal Orlando

Extras!

Cerveja Amanteigada
Tanto em Hogsmeade como no Beco Diagonal o visitante consegue provar a bebida mais famosa do mundo bruxo: a cerveja amanteigada! Não tem como você visitar o The Wizarding World of Harry Potter e não provar essa bebida tão típica. O visitante consegue desfrutar da bebida de seis maneiras originais mas o sabor tradicional é o xodó dos fãs.

Weasleys’ Wizard Wheezes
O empório dos irmãos mais queridos de Harry Potter é uma das lojas mais coloridas da área do Beco Diagonal. No local é possível comprar as melhores brincadeiras e truques mágicos de todo mundo Trouxa e Bruxo.

Quality Quidditch Supplies
No Beco Diagonal é possível o visitante se preparar para uma verdadeira partida de Quadribol, o principal esporte do mundo bruxo. É possível comprar suéteres, vassouras e até as bolas do jogo, como o Pomo de Ouro. Uma dica bacana é que o visitante consegue até entrar para o time profissional do esporte como o Holyhead Harpies ou o Chudley Cannons, da Irlanda ou Bulgária.

Garanta seu ingresso para Universal Studios e aproveite o melhor do mundo de Harry Potter aqui!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *