Blog posts

Destinos Futebolísticos para os amantes do futebol

Destinos Futebolísticos para os amantes do futebol

Dicas

Algumas paixões são universais e unem muitas pessoas por uma causa. O futebol tem o poder de reunir desconhecidos em prol de uma camisa. As viagens, quando aliadas ao gosto pessoal do viajante, como a paixão pelo esporte, podem ser aproveitadas de ainda mais formas: que tal um roteiro por destinos futebolísticos?

1 – Alemanha

A Alemanha tem times grandes e muito importantes para o cenário esportivo. Equipes como Bayern Munchen e Borussia Dortmund contam com muitos astros da bola que protagonizam verdadeiros shows dentro das quatro linhas. O mais bacana é que tanto Munique quanto Dortmund são cidades com ótimas opções de turismo.

Em Dortmund você encontra o Museu do Futebol, o German Football Museum e o Signal Iduna Park, o estádio do Borussia Dortmund. A cidade também foi sede de alguns jogos da Copa do Mundo FIFA 1974 e 2006. O Bayern Munchen está localizado em Munique, cidade mundialmente conhecida pelo futebol, pela Oktoberfest e por tantos outros pontos turísticos. Os aficionados pela bola podem visitar o estádio do Bayern, além de visitar locais centenários como a cervejaria Hofbräuhaus, fundada em 1589.

futebol

2 – Espanha

A Espanha é um dos países mais famosos quando o assunto é futebol. Com times expressivos no cenário mundial e local, o Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona e outros possuem estádios que oferecem visitas e tours nas quais muitas vezes você consegue até assistir a uma partida com alguns dos melhores jogadores do mundo.

Madrid, a capital, conta com um dos maiores times do mundo: o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Com toda a história por trás desses clubes, vale a pena visitar a famosa Plaza Cibeles, lugar emblemático para os torcedores dos “Blancos”, onde costumam festejar as vitórias do Real Madrid.

Barcelona, o clube e a cidade, também são muito visitados e requisitados. É natural que o time esteja estampado pelos locais e que os que estão de passagem queiram visitar não só o estádio como, em temporada de jogo, ver a atuação do melhor jogador do mundo por cinco vezes: Lionel Messi.

3- França

Em território francês, o Paris Saint-German (PSG) domina o campeonato nacional e é o principal representante do país nas ligas europeias e mundiais. O time está localizado em Paris e apresenta uma das melhores equipes do mundo. Com jogadores como Mbappé e Neymar, o PSG oferece espetáculos dentro de campo e, uma vez fora do estádio, visitantes ainda terão encantos de sobra pela cidade.

A Cidade Luz pede alguns dias para ser apreciada, assim como 90 minutos para ver um ótimo futebol. Ao visitar o estádio do PSG, não se esqueça de conhecer alguns pontos turísticos como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre e Museu de Orsay.

futebol

4 – Inglaterra

A Inglaterra é a terra da Rainha, terra dos Beatles, do rock e também do futebol. O país é um dos mais procurados pelos que querem fazer um roteiro futebolístico. São seis grandes times ingleses: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Manchester City e Manchester United.

Com quase um time grande para cada cidade, o bacana da Inglaterra é que você pode alugar um carro e percorrer os caminhos em busca de campos de futebol históricos e pontos turísticos igualmente famosos. Em Liverpool, vale a pena passear pelos locais onde os Beatles tocavam, incluindo o Cavern Bar e o Museu The Beatles Story. Os londrinos, Arsenal, Tottenham e Chelsea formam um circuito na capital do país, permitindo intercalar pontos turísticos e muito futebol.

Tanto o Manchester City como o Manchester United possuem estádios com uma ótima infraestrutura e estão localizados em Manchester, onde é possível visitar o Museu Nacional do Futebol. Outras atrações imperdíveis são o Imperial War Museum North e o Museum of Science and Industry.

futebol
Estádio do Manchester United

5- Itália

A Itália é um dos países mais tradicionais do futebol. Sua seleção é tetracampeã e uma das principais rivais do Brasil. Os times nacionais trazem muito dessa paixão pelo esporte e equipes como Inter de Milão, Juventus e A.S. Roma proporcionam verdadeiros espetáculos futebolísticos.

Nas mais diversas regiões da Itália – Roma, Milão e Turim – o futebol conecta o país. Aproveite para conhecer os estádios e as histórias dos times que encantam o mundo todo com um excelente futebol. Em Milão, além do time, vale a pena também visitar lugares como o Duomo de Milão e as dezenas de galerias de arte e museus espalhados pela cidade.

Em Turim, os registros históricos também são muitos. O ponto alto é o Museu Egípcio fundado no século XIX. Roma, capital da Itália, dispensa apresentações. Cidade milenar, é recheada de locais importantes para a história mundial e merece uma visita mais prolongada.

futebol

Um clássico no futebol: Brasil x Argentina

A América do Sul é muito famosa pelo futebol. Casa de Pelé e Maradona, é também o lar de dribles e jogos históricos. Argentina e Brasil tem uma rixa histórica que veio através do futebol e, hoje, é o principal motivo pelos jogos cheios de emoção.

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, abriga dois dos principais estádios do continente americano: La Bombonera, do Boca Juniors e o Estádio Monumental de Núñez, do River Plate. Ambos contam com um tour pelo campo e pelas dependências dos estádios. Buenos Aires também tem o esporte muito presente no seu dia-a-dia, além de outras atrações únicas e super nacionalistas como Tango, uma boa carne acompanhada de um ótimo vinho, seguidos de um delicioso alfajor.

O Brasil, cinco vezes campeão da Copa do Mundo, tem algumas cidades importantes para o cenário nacional e ideais para se conhecer mais da cultura futebolística e estádios do país: em São Paulo, o Pacaembu. No Rio de Janeiro, o Maracanã. E em Santos, a Vila Belmiro.

Com ótimos museus dedicados ao jogo, o turista também poderá desfrutar de praias, parques e museus referências na América Latina, como o MASP em São Paulo e o Museu do Futuro, no Rio de Janeiro.

futebol

Já pensou em curtir todos esses destinos e ainda assistir a uma ótima partida de futebol? É como unir o melhor de dois mundos: viagens e o amor dos fãs pelo esporte.

Faça sua reserva para Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra e Itália!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *