Blog posts

Dicas para aproveitar a Disney no calor

Dicas para aproveitar a Disney no calor

Destinos Internacionais, Dicas

Quem viaja para Orlando entre os meses de maio e setembro precisa estar preparado para enfrentar o calor da Flórida. Com temperaturas quase sempre acima dos 30º, é muito importante tomar alguns cuidados para poder curtir a viagem ao máximo. Aqui vou listar algumas das principais dicas para quem pretende visitar os parques na época da primavera-verão norte americano.
Vamos lá:

Aproveite os parques aquáticos

Seu roteiro pode ser muito enriquecido com as atividades exclusivas dos parques aquáticos da Disney. Além de atividades aquáticas diferentes, como passear de barco, fazer mergulho ou ter aulas de surf, você pode aproveitar as inúmeras piscinas maravilhosas do complexo, oferecidas inclusive em vários dos hotéis. Acrescente um dia ou outro de parque aquático, como o Blizzard Beach ou Typhoon Lagoon, com certeza não vai se arrepender!

091206_1000

FBb_2

Além destes, não esqueça de verificar também as outras excelentes opções de parques que Orlando oferece: O Aquatica, Legoland Water Park, Wet’n Wild (fecha no final de 2016) e o Discovery Cove!

Aproveite o período da manhã

Filas em ambientes externos na Disney são inevitáveis. Sabendo disso, a dica é procurar fazer estas atrações durante a manhã, quando o sol não é tão forte.
Pretende reservar alguma refeição com personagem? Dê preferencia para o almoço, para fugir do sol do meio dia. Evite agendar no café da manhã, que vai tornar a refeição demorada e te fazer perder tempo entre as melhores horas do dia nessa época do ano!
Use a manhã para curtir as atrações e, claro, use e abuse do filtro solar!

FBb_15

Refresque-se nos parques

Não pretende visitar os parques aquáticos? Não se preocupe, os parques da Disney contam com alguma alternativas bem legais para aliviar a sensação de calor:

Kali River Rapids – Animal Kingdom
Os visitantes embarcam numa espécie de bote e a atração simula a descida de um rio selvagem, espirrando água para todos os lados. Aqui você pode ter certeza de que todos vão se molhar bastante!

Totems e Camelos – Magic Kingdom
Na atração The Magic Carpets of Aladdin você encontra as divertidas estátuas de camelos que cospem água nos visitantes.
Bem próximo dali, na Adventureland, existem os totens que espirram um vapor de água bem refrescante!

Stand da Coca-Cola no Hollywood Studios 
Nesta atração,  próximo ao Streets of America, você encontra uma garrafa de refrigerante gigante que espirra um jato de vapor gelado nos visitantes, que também ajuda a refrescar.

Splash Mountain – Magic Kingdom
Mais uma atração que molha bastante!
Os visitantes embarcam numa espécie de canoa em formato de tronco de madeira, que oferece um agradável passeio pelos belos cenários da atração e termina numa emocionante queda de cerca de 15 metros! Fique esperto que os primeiros lugares se molham mais que os demais.

Casey Jr Splash n Soak Station – Magic Kingdom
Esta atração, que foi construída especialmente para as épocas de calor, é um dos lugares preferidos das crianças se molharem e se divertirem bastante.
Ela simula uma locomotiva, inspirada no desenho Dumbo, e os animais presentes espirram água para todos os lados! Há uma área livre onde as crianças podem correr e brincar.

Cooling Mist Disney Parks Fan
Este acessório é um ventilador de mão que também borrifa água e pode ser encontrado em todos os parques da Disney por cerca de US$18. Em dias de calor extremo, pode fazer toda a diferença!

ap3-93

Sorvetes, smoothies, sobremesas
Dicas de comidinhas refrescantes é claro que não podiam faltar! E a Disney está repleta de ótimas opções para refrescar e ainda matar a sua fome com muita qualidade: são sundaes, sucos e smoothies que fazem muito sucesso, tanto entre as crianças quanto os adultos.
No pavilhão do Japão na Epcot, o destaque são as deliciosas raspadinhas. No Magic Kingdom, sorvete misto de laranja e baunilha, uma delícia!
Existem ainda os carrinhos de sorvete espalhados pelos parques, que vendem, entre outros itens, o sanduíche de sorvete de flocos e cookies.
Para os adultos, as frozen margaritas da La Cava del Tequila são maravilhosas.Estas são apenas algumas das incontáveis opções que a Disney disponibiliza.

Além disso tudo, vale ressaltar aquelas dicas que valem para qualquer viagem em temperaturas mais altas: beba muito líquido, evitando as bebidas industrializadas e dando preferencia à água e os sucos naturais; use e abuse do filtro solar. A última coisa que você vai querer numa viagem como esta é ficar com o corpo ardendo e não curtir como deveria; se mesmo com as dicas acima ocorrer algum imprevisto, tenha em mente que todos os parques possuem uma área para primeiros socorros (first aid). Não pense duas vezes em parar ali e receber atendimento para se sentir melhor.

Anote as dicas, esteja bem preparado e boa viagem!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *