Blog posts

Disney na Comic Con Experience 2018

Disney na Comic Con Experience 2018

Dicas

A Comic Con é o maior evento nerd do mundo, tem sua origem em San Diego, California e foi fundada em 1970. Há cinco anos o Brasil organiza, em São Paulo, a Comic Con Experience, o maior evento nerd da América Latina. Em 2014 o seu público era 97 mil pessoas e no ano passado o evento contou com 227 mil prestigiando os quatro dias de CCXP. Em 2018, as homenagens aos 90 anos de Mickey e Minnie ganharam destaque. O lançamento de remakes em live action como Rei Leão, Dumbo e Aladin marcaram presença. Outro momento único foi o espaço para os fãs expressarem seus sentimentos ao mestre, pai de tantos super-herois, Stan Lee, morto em novembro de 2018. Atitudes como essa reforçam a ideia de que o evento é um lugar onde todos podem ser quem/o que quiserem.

A CCXP sempre dura quatro dias, de quinta-feira até domingo e garante atrações, brincadeiras, lojas especializadas e com produtos envolvendo a cultura pop e nerd. Há também o espaço onde as celebridades fazem palestras e contam sobre seus novos trabalhos. Essa edição contou com convidados especiais como Sandra Bullock, de Bird Box, Maise Willians, a Arya de Game of Thrones, Michael B. Jordan, de Pantera Negra e Creed II, Tom Holland, o novo Homem Aranha. A Comic Con Experience 2018 se aprimorou e tem ganhado destaque, inclusive, no cenário internacional.
A Disney também fez questão de montar uma área enorme com divulgação dos filmes e lojas oficiais dos produtos. O destaque ficou para o live action de Dumbo e a continuação de Os Vingadores (Marvel). O elefantinho foi muito requisitado, visitado e fotografado. Os fãs da Marvel se aglomeravam para saber mais novidades dos seus super heróis favoritos. Muitos dos visitantes foram com cosplays de Thor, Homem de Ferro, Viúva Negra, Capitão América, para homenagear o filme e principalmente Stan Lee. O evento também contou com uma disputa de cosplayers, o que garantiu uma diversão extra para a galera.

As lojas presentes nesta edição estavam recheadas de produtos temáticos do Harry Potter, heróis da Marvel e novidades de Star Wars, mas os grandes homenageados nos produtos vendidos foram os personagens que recém completaram 90 anos: Mickey e Minnie Mouse. Era possível encontrar tudo e qualquer coisa dos ratinhos mais famosos do mundo. Canecas, meias, roupões, bonecos, chaveiros… você, com certeza, acabaria levando algum Mickey ou Minnie nas suas compras.
O local também contou com jogos oficiais de League of Legends e a disputa brasileira para eleger o campeão nacional de Just Dance. A “Arena” é o local para os fãs de jogos online, os “e-sports” e tem ganhado adesão em massa do pessoal que participa da CCXP todos os anos. Com um público diverso, famílias, jovens, adultos e até os vovôs, a CCXP se mostra um evento democrático e funcional. O evento é mais que diversão, é pensado em ajudar a disseminar o hábito da leitura. Na última edição, em 2017, foram arrecadados 100 mil livros para bibliotecas de escolas públicas, segundo o site oficial da CCXP. O evento sempre acontece em dezembro e começa a ser vendido em março/abril. Prepare-se para a edição de 2019, essa foi épica!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *