Blog posts

Estados do Pacífico: conheça a Costa Oeste dos EUA

Estados do Pacífico: conheça a Costa Oeste dos EUA

Destinos Internacionais

Considerado um dos maiores países do mundo pelo seu tamanho no continente americano, os Estados Unidos é dividido em seis áreas. Hoje falaremos de uma das mais visitadas e queridas dos turistas: os Estados do Pacífico, na Costa Oeste.

Estados do Pacífico:

Ao todo, fazem parte, cinco estados do país norte americano, todos localizados na costa oeste. Alguns não estão dentro do continente mas sim no meio do pacífico ou fazendo fronteira com outro país. Os chamados “Estados do Pacífico” são: Alasca, Washington, Oregon, Califórnia e Havaí.

Alasca

O Alasca é o maior estado do país, chamado de “a última fronteira”. O estado gelado está ligado ao Canadá mas pertence ao governo norte-americano e conta com um turismo muito voltado para a natureza. O estado abriga o pico mais alto do país, o Mount Denali, ideal para tirar fotos incríveis e ver animais como ursos, lobos, águias e alces.

A culinária é muito voltada ao peixe, principalmente salmões. O peixe é pescado nos rios gelados que cortam o estado e garantem uma refeição tipicamente alasquense. Aproveite a região para fazer trilhas, passeios pelo Denali National Park e até mesmo um passeio de caiaque para ver as geleiras.

Anchorage, uma das principais cidades do estado, tem uma ótima ligação com os nativos da região e mantem um centro de cultura indígena nativa. Como tem um clima ameno, não tem tempo ruim para quem vai visitar o local. A região ainda é passagem para animais como baleias, belugas e até mesmo ursos-negros e pardos. É uma conexão única com a natureza!

Washington

O estado de Washington também faz fronteira com o Canadá e tem muita história espalhada pelas suas ruas. O nome foi escolhido para homenagear o primeiro presidente norte-americano: George Washington. Aproveite e visite cidades incríveis, como Seattle e Spokane.

Seattle, cidade moderna e muito inovadora. Cenário de diversos filmes e séries, a cidade também é muito voltada para a gastronomia, cultura e a vida ao ar livre. Vale a pena passear pelas praias ou um dos 485 parques presentes em Seattle. Vale destacar que o local conta com mais de 900 vinícolas, 250 cervejarias artesanais e 100 destilarias, além de inúmeros cafés e uma gama enorme de ótimos restaurantes.

A cidade de Spokane é uma das mais populosas do estado de Washington e, mesmo tendo uma infraestrutura de cidade grande, a agitação é mais moderada. Ideal para passeios em família, com crianças e agrada a todos os públicos. Não deixe de curtir os shows locais e explorar o centro da cidade.

Oregon

O estado de Oregon é um dos destinos mais procurados pelos mais jovens que visitam a Costa Oeste. O estado tem muitos atrativos para todos os perfis de turistas e um bônus: o New York Times chama o estado de “uma utopia culinária sempre em expansão”.

Entre as principais cidades está Portland, considerada uma das cidades mais ecológicas do mundo. Com uma vasta opção de restaurantes, além dos famosos carrinhos de comida espalhados pela cidade – ao todo são mais de 600. É muita opção, não é mesmo?! A cidade também disponibiliza várias opções para tours musicais, que vão do indie rock até o jazz.

Outra forma de apreciar o que o estado tem de melhor é fazer um passeio pela costa de Oregon. Ao todo, são 584 km de costa com muitas cidades para você conhecer. Por lei, essa faixa é patrimônio público, ou seja, você pode curtir cada centímetro. Com praias, desfiladeiros, dunas, pode ser um ponto estratégico para observar as baleias. E se você curte golf, a região abriga um dos melhores campos públicos para a modalidade em todo o país.

Estados do Pacífico

Califórnia

Um dos estados mais ricos do país é também um dos mais visitados, principalmente entre os jovens. Com cidades cosmopolitas, muita diversidade e inovação, é fácil se apaixonar pela Califórnia. Entre as principais cidades estão as famosas São Francisco, San Diego e Los Angeles.

A cidade de São Francisco é ideal para os mais jovens, os que buscam uma noite agitada. Ainda que a famosa neblina predomine até em dias de verão, as íngremes colinas e a mistura de arquitetura conquistam os corações dos turistas. Entre as principais atrações estão a Golden Gate, os bondes e a Chinatown.

San Diego é uma cidade muito conhecida por ter um dos parques mais bacanas dos Estados Unidos, o SeaWorld San Diego. Além do parque, a cidade é ideal para quem gosta de praticar esportes e curtir uma paisagem diferente. Além de ser cercada por montanhas na região leste, o local também conta com áreas desérticas.

Los Angeles talvez seja uma das cidades mais fotografadas e curtidas do mundo. Com vários pontos turísticos incríveis e que agradam a todos os tipos de turistas, a cidade abriga os principais estúdios de televisão e cinema do país e conta com uma das áreas mais importantes para a indústria cinematográfica: Hollywood. Outros passeios incluem a Calçada da Fama, o letreiro de Hollywood e o famoso LACMA – Los Angeles County Museum of Arts, o maior da Costa Oeste. E vale lembrar que é na Califórnia que fica o Disneyland Resort, uma ótima forma de conhecer a magia Disney na Costa Oeste.

Havaí

Não muito associado à cultura norte americana, o estado pertence ao país mas tem uma dinâmica bem diferente do restante do território. O arquipélago no meio do Oceano Pacífico conta com praias e a presença de vulcões muito ativos, o local preserva muito o meio ambiente e tem uma preocupação em ser ecológico. A capital é Honolulu, uma cidade que ocupa grande parte da ilha de Oahu.

Com dezenas de ilhas para serem visitadas e exploradas, a gastronomia do local também é muito voltada para frutos do mar e tem pratos típicos que merecem uma atenção especial. O Havaí costuma ser o destino de muitos casais em lua de mel, por ser um lugar paradisíaco e muito calmo, mas ainda assim surpreende quando se fala de opções de atividades.

O local conta com uma infraestrutura excelente para todos os tipos de turistas e promete encantar desde o casal em lua de mel até o grupo de amigos que viaja junto.

Os Estados do Pacífico, na Costa Oeste do país, contam com um turismo muito voltado para a natureza e inovação, oferecendo também muita história e atrativos para todos.

Agora que você já sabe quais estados fazem parte da Costa Oeste, que tal aproveitar e conhecer um pouco sobre os Estados do Pacífico. Reserve já a sua viagem para conhecer a região, basta clicar aqui.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *