Blog posts

Filmes para conhecer o mundo sem sair de casa

Filmes para conhecer o mundo sem sair de casa

Dicas

O uso de audiovisual é uma das melhores ferramentas para explorar um destino, sua história e cultura. Em tempos de quarentena, nada melhor (e prudente) do que conhecer o mundo através da telinha. Confira a lista dos filmes que você precisa assistir e prepare a pipoca!

01 – Comer, Rezar e Amar

A história se passa em três destinos: Itália, Índia e Bali. A história é baseada em um livro homonimo que conta a realidade da autora Liz Gilbert. Ela pensa que tem tudo, uma vida perfeita, mas algo a inquieta e ela vai atrás disso. Atrás da mudança e bem confusa sobre o que realmente é importante em sua vida, ela sai da sua zona de conforto e vai para os países a procura de respostas.

02 – Meia-Noite em Paris

O filme conta a história de um jovem escritor em busca da fama e, de férias com sua noiva, ele sai por Paris para explorar a cidade. O que ele não espera, na verdade, é encontrar um grupo de escritores que seriam os grandes nomes da Literatura mundial. Em uma viagem pelo passado e em uma cidade Luz incrível, o filme leva o telespectador para conhecer a capital francesa pela perspectiva da magia da literatura.

03 – Livre

O filme conta a história de Cheryl, uma mulher que passa por inúmeras mudanças e sofrimentos na sua vida de uma vez só: divórcio, morte de sua mãe e outras situações que a transformam em uma mulher a procura de mudanças. O filme se desenrola por uma trilha de mais e 1.700km pela costa do Oceano Pacífico em que ela se propõe a se conectar com uma natureza selvagem e com ela própria.

04 – Pequena Miss Sunshine

Um filme para divertir toda a família! O sonho de Olive é participar do concurso Pequena Miss Sunshine e, para isso, ela embarca em uma aventura divertida e emocionante com sua família: pai, mãe, avô, irmão e tio. A história se passa ao longo da viagem feita as pressas e através dos Estados Unidos para que a pequena não só chegue na apresentação a tempo, como também construa toda sua coreografia e figurino.

05 – O Turista

Um dos filmes com o cenário mais bonito desta lista, o longa se passa em Veneza durante uma viagem improvisada à Europa do professor de matemática Frank Tupelo, interpretado por Johnny Depp. Em meio a esta viagem, o destino do professor se cruza com a sedutora e misteriosa Elise, interpretada por Angelina Jolie. O jogo de sedução se transforma em um perigoso e agitado jogo de gato e rato pela cidade flutuante.

EXTRA! E, para garantir o combo para o final de semana separamos mais duas dicas imperdíveis de filmes com roteiros incríveis e que vão te fazer colocar vários destinos no roteiro para as próximas viagens!

06 – Na Natureza Selvagem

Um dos filmes mais emblemáticos da lista, Na Natureza Selvagem, traz a história de Christopher McCandless, um rapaz de origem rica e que se forma na universidade como um dos melhores estudantes e atletas de sua turma, mas isso não basta. O jovem começa a se questionar do estilo de vida que está levando e, provavelmente, vai continuar levando através de uma carreira prestigiosa e lucrativa e isso não o deixa feliz. Ele escolhe doar suas economias para a caridade, livrar-se de todos seus pertences e viajar pelo Alasca para se conectar com ele mesmo e com a natureza ao redor.

07- Ocho Apellidos Bascos

Encare essa aventura apaixonante pela Espanha. A história do filme narra a busca de Rafa, nascido em Sevilha, por Amaia, uma mulher do País Basco por quem Rafa se apaixonou. Ele, que nunca saiu de Sevilha, decide ir atrás dela até à sua pequena aldeia mas, para se aproximar da sua amada, terá de conquistar o pai da jovem e isso, dentro da cultura local, significa passar-se por basco.

Viajar é ótimo, voltar para casa é ainda melhor mas, viajar sem sair do lugar também pode ser muito enriquecedor e transformador. O que achou da nossa lista? Tem sugestões de filmes? Qual o seu favorito?

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *