Blog posts

Hallstatt: o lugar que inspirou a vila de Frozen

Hallstatt: o lugar que inspirou a vila de Frozen

Curiosidades, Destinos Internacionais, Dicas

Frozen II chegou aos cinemas de todo o Brasil e voltamos para a vila de Arendelle, lar de Elsa, Anna e Olaf. O que poucas pessoas sabem é que o local foi inspirado em uma cidade real na Áustria. Hallstatt é um cantinho escondido entre uma cadeia montanhosa e um lago que proporciona um cenário incrível.

Hallstatt
Vilarejo de Hallstatt, na Áustria

Hallstatt foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1997. O local conta com menos de 800 moradores e está localizado a pouco mais de uma hora de Salzburgo. O vilarejo austríaco tem suas casas em estilo alpino e é o local que os produtores do filme se inspiraram para criar Arendelle, o plano de fundo de toda a trama de Elsa e Anna.

A foto aérea do vilarejo austríaco conta com vários pontos de referência usados na produção da Disney. A torre central do castelo das princesas possui a mesma aparência que a torre da igreja luterana do local. Hallstatt é tão famosa e querida pelos turistas asiáticos que a China construiu uma “réplica” do vilarejo ao sul do país.

Hallstatt
Vilarejo de Hallstatt, na Áustria
Um pouco mais de Hallstatt

A melhor época para visitar Hallstatt é entre abril e outubro. A época de menos frio proporciona mais alternativas de lazer e entretenimento, afinal, nos meses de dezembro e março grande parte dos restaurantes e hotéis se encontram fechado. Mas a baixa temporada não é motivo para deixar de curtir a região. O local é muito procurado pelos praticantes de esportes ligados à neve.

Sua beleza natural encanta a todos os visitantes e até mesmo os moradores aparentemente não se cansam das paisagens tão monumentais. Ali moram dezenas de famílias ligadas à mineração e produção de lenha, seguindo a tradição estabelecida no local. Por falar em mineração, além dos belos cenários é possível também visitar as antigas minas que forneciam minerais e ainda garantir sais de banho e temperos de cozinha.

Como chegar em Hallstatt

Existem três formas de chegar em Hallstatt: alugando um carro, pegando um ônibus que sai de Bad Ischl ou através de um ferry que percorre o lago Hallstätter See.

Hallstatt
Vilarejo de Hallstatt, na Áustria

Disney e suas inspirações

Outro local muito famoso que foi inspirado em um destino real é o castelo da Cinderella, no Walt Disney World. O castelo foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. Construído na segunda metade do século XIX, ele está a poucos quilômetros da divisa com a Áustria.

Neuschwanstein
Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

Já pensou em conhecer a inspiração de Arendelle? Faça já o seu orçamento para Salzburgo, cidade vizinha, e aproveite para dar um pulo em Hallstatt

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *