Blog posts

ISRAEL: Terra Santa e berço das religiões

ISRAEL: Terra Santa e berço das religiões

Dicas

O Estado de Israel faz fronteira com muitos países, entre eles Líbano, Síria, Jordânia, Cisjordânia, Egito, Faixa de Gaza e Golfo de Agaba. O país tem uma importância geográfica, cultural e econômica muito destacada no cenário mundial. Apesar de pequeno, conta com muitas cidades importantes.

Tel Aviv

Importante centro econômico, a cidade abriga centros de pesquisa, empresas e até a Bolsa de Valores de Tel Aviv, muito importante no cenário nacional. Tel Aviv é considerada a capital financeira do país e um dos principais centros financeiros e das artes. Segunda maior economia do Oriente Médio (atrás apenas de Dubai), ela também está entre as mais visitada no Oriente Médio e na África. Conhecida também como a “cidade que nunca dorme” e “capital das festas”, é bom lembrar que Tel Aviv tem uma das vidas noturnas mais agitadas do mundo e sua vida cultural está 24 horas por dia disponível. Aproveite para conhecer também as belas praias da região.

Jerusalém

Uma das cidades mais antigas do mundo, Jerusalém é considerada sagrada pelas três principais religiões: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. Jerusalém é uma mistura perfeita de História, santidade e culturas diversas e muito coloridas. No local você ainda pode conhecer o Muro das Lamentações, o Mercado Machané Yehuda, Domo da Rocha, Igreja do Santo Sepulcro, Parlamento Israelense e a residência do Presidente.

O Mar da Galileia

O maior lago de água doce do país é muito conhecido por ser relacionado ao Evangelho e a vida de Jesus Cristo. O turismo é a principal atividade econômica do local e toda a região depende diretamente disso. Ao redor do lago estão localizados muitos lugares históricos e espirituais, como as Colinas de Golan e a cidade de Tiberíades, a mais importante do local. A principal atração da região é o batismo que acontece onde a água do Kinneret deságua no Rio Jordão.

Nazaré

A cidade tem uma grande importância religiosa devido ao Novo Testamento tratar a região como o local de nascimento de Maria, mãe de Jesus, e onde ele teria passado a infância. Nazaré é centro de peregrinação cristã e conta com muitos santuários celebrando esse feito.

Israel

Haifa

Uma cidade que consegue misturar árabes e judeus. Sua história remonta aos tempos bíblicos e hoje é um importante porto localizado na costa mediterrânica do país, na Baía de Haifa, localizado a 90 km de Tel Aviv. A região conta com grandes instituições, principalmente as acadêmicas como a Universidade de Haifa e o Technion. O Museu de Arte de Haifa, especializado em arte contemporânea, é um dos mais importantes do Oriente Médio e está em Haifa.

Israel

Jericó

A chamada “Cidade das Palmeiras” é uma pequena cidade dentro do território palestino, perto do Mar Morto, às margens do rio Jordão e aproximadamente a 27 km de Jerusalém. O local foi citado na Bíblia cristã como uma região muito importante. É considerada a cidade mais antiga do mundo, perfeita para os que gostam de turismo religioso e histórico.

Israel

Israel é um país cheio de história, cultura e muitos pontos para se explorar. É sempre bom lembrar que os brasileiros não precisam de visto para conhecer o local, facilitando a chegada até o destino. Aproveite para conhecer o berço de tantas religiões importantes e fundamentais para a construção da sociedade, visite Israel!

Curtiu o lugar? Marque já suas próximas férias para Israel, garanta seu pacote aqui!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *