Blog posts

Conheça Marcos Pontes em julho no Kennedy Space Center!

Conheça Marcos Pontes em julho no Kennedy Space Center!

Novidades

Entre os dias 18 e 23 de julho de 2019 o Astronauta Marcos Pontes, único brasileiro a ir ao espaço, estará no Kennedy Space Center. O Kennedy Space Center é uma parada obrigatória para os fãs de ciência espacial, ele abriga simuladores e diversas atrações para os que gostam de explorar o espaço e tudo que envolve o trabalho de um astronauta.

Marcos Pontes, astronauta que entrou para a história como o primeiro brasileiro a ir ao espaço, embarcado na Soyuz TMA-8, no dia 29 de março de 2006, estará no local para participar de duas atividades especiais com os visitantes.

No “Encontro com Astronauta” Marcos fará palestra de 20 minutos de duração, com tempo para perguntas e respostas, tudo em português. Esse encontro acontecerá às 14:00, nas datas selecionadas, e não precisa de reserva antecipada pois está incluso no ingresso.

Já a segunda oportunidade de conhecer o astronauta é o “Almoço com Astronauta”. A apresentação será totalmente em inglês e tem como proposta conhecer as principais histórias e aventuras de Marcos Pontes. O bacana é que você pode escutar essas histórias enquanto desfruta de um buffet incrível e ainda tem a possibilidade de fazer perguntas. Para participar do Almoço com Astronauta é cobrada uma taxa extra e é preciso de reserva antecipada.

Marcos Pontes

Marcos Pontes é engenheiro e astronauta, nascido em Bauru (SP). Pontes foi reconhecido por participar da missão batizada de “Missão Centenário”, referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no 14 Bis. A missão partiu da Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 30 de março de 2006. Pontes e outros tripulantes estavam a bordo da nave Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril na nave Soyuz TMA-7.

Kennedy Space Center

O John F. Kennedy Space Center, localizado na Costa Leste da Flórida, é um dos 10 centros de campo do National Aeronautics and Space Administration. Desde 1968, o KSC tem sido o centro da NASA de lançamentos primários de exploração espacial. Operações de lançamento para os programas de Apollo, Skylab e ônibus espacial foram realizadas no local. Além disso, outra função do Kennedy Space Center é gerenciar a produção de alimentos das missões e pesquisas de tripulação comercial e robótica.

O local também abriga um museu com um acervo muito especial. A céu aberto e bem interativo, o visitante poderá ver ônibus espaciais que retornaram das missões, roupas especiais e até itens que os astronautas usam durante as viagens. É o passeio ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho, rotina dos astronautas e a própria vida fora da Terra.

Curtiu a novidade? Compre já o seu ingresso para o almoço com Marcos Pontes no Kennedy Space Center clicando aqui.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *