Blog posts

Museus norte-americanos para visitar de casa

Museus norte-americanos para visitar de casa

Dicas

Agora chegou a vez dos países norte-americanos! Os Estados Unidos conta com muitos museus importantes para a história mundial e regional, em nada fica atrás de museus da Europa com seus acervos milenares. Confira a lista com alguns museus americanos que permitem a visita virtual e prepare um balde de pipoca para apreciar tudo.

01 – The Metropolitan Museum of Art

Rumo a “Capital do Mundo“, a cidade de Nova York também abriga um dos locais mais incríveis e famosos do mundo: o The MET. Entre essas paredes é possível ver pinturas, esculturas e resquícios de momentos importantes na história mundial, além de poder apreciar toda a arquitetura do local que é, por si só, um espetáculo.

Principais obras: Madonna e o Menino, de Duccio; Autorretrato com Chapéu de Palha, de Vincent Van Gogh; A Arlesiana, de Vincent Van Gogh; A Abertura do Quinto Selo, El Greco e Retrato de Um Homem, de Velázquez.

02 – National Gallery of Art

Localizado em Washington, a galeria abriga obras de artistas como Judith Leyster, Mary Cassatt e Salomon van Ruysdael. O local também conta com inúmeras fotografias, além de pinturas e outras formas de arte. Perfeita para um passeio em família, é um ótimo destino para se visitar pessoalmente quando tudo isso passar.

Principais obras: River Landscape with Ferry, de Salomon van Ruysdael; The Boating Party, de Mary Cassatt; Auto-Retrato, de Vincent Van Gogh; Sita e Sarita, de Cecilia Beaux e Ginevra de Benci, de Leonardo DaVinci.

03 – American Museum of Natural History – NYC

Um dos mais famosos museus de história está localizado na “Big Apple”. O local, que já foi cenário de filmes, conta com um acervo muito especial. Com inúmeras atrações, o espaço é diversão garantida para toda a família. Fundado em 1869, o museu é uma das instituições científicas, culturais e educacionais mais reconhecidas no mundo. Com 45 espaços de exibições permanentes, ainda há lugar para o Planetário Hayden e até mesmo galerias para exposições temporárias.

Principais obras: Meteoritos; Pombo-Passageiro; Pinguim-Rei; Falcão Peregrino e o Salão dos Primatas, onde é possível ver a evolução do animal até a chegada do Homo Sapiens.

04 – Field Museum Chicago

O museu de história natural localizado em Chicago está às margens do Lago Michigan, um dos marcos da cidade. O local abriga mais de 20 milhões de espécies em coleção, sendo um dos maiores museus do mundo. Muito conhecido por sua extensa coleção de esqueletos e fósseis de dinossauros, é o destino ideal para os que procuram saber sobre a origem do mundo e seres vivos.

Principais obras: Esqueletos de dinossauros como Tiranossauro, Estegossauro, Deinonico e Braquiossauro.

05 – Smithsonian National Museum of Natural History

Administrado pela Instituição Smithsoniana, o museu está localizado em Washington DC e conta com um acervo de mais de 125 milhões de espécies, entre elas: plantas, animais, fósseis, mineiras, rochas, meteoritos e até mesmo objetos humanos representativos para a cultura. Fundado em 1910, o local é um dos mais visitados nos Estados Unidos.

Principais obras: Salão dos Mamíferos; esqueletos e fósseis de dinossauros; Coleção Nacional de Gemas; Diamante Hope e o zoológico de insetos Orkin.

Qual museu você gostaria de visitar hoje? Qual faltou listar aqui? Conte para gente nos comentários!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *