Blog posts

O que fazer em Washington DC, nos Estados Unidos

O que fazer em Washington DC, nos Estados Unidos

Destinos Internacionais, Dicas

Os Estados Unidos tem muitas cidades importantes e sua capital, Washington, D.C., não poderia ser diferente. A cidade também é a capital do Distrito de Columbia, onde a cidade está localizada. Historicamente falando, o mesmo local tem dois nomes: Federal City e Washington City.

Washington
Casa Branca, sede do governo dos EUA

Washington D.C. teve sua construção iniciada em 1792 e foi completada em 1800, mesmo ano em que tornou-se a capital do país. Seu nome foi uma homenagem ao primeiro Presidente dos Estados Unidos, George Washington e, devido a sua importância, abriga a sede do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e da Organização dos Estados Americanos, além de muitas instituições importantes internacionalmente.

Com temperaturas bem definidas nas estações, o frio costuma animar os turistas que passeiam pela cidade e as temperaturas mais amenas deixam todos dispostos para explorar a região e curtir todas as atrações locais. Devido a sua ótima localização e importância, muitas cidades vizinhas também podem fazer parte de um ótimo roteiro como: Alexandria, Baltimore, Anapolis (até 2h de viagem), Philadelphia (até 3h de viagem) e, para os que gostam de explorar o país de carro, é possível ir até Nova York , em uma viagem de quatro horas.

Confira algumas das atrações imperdíveis dentro de Washington D.C.:

Newseum

Considerado um dos museus mais interativos do mundo, o museu tem como intuito mostrar mais do jornalismo e sua importância. Os visitantes poderão saber a história das notícias, como funcionam e como elas são feitas. O edifício conta com sete andares, 15 galerias e 15 teatros, sendo o local ideal para um passeio informativo e cultural, sendo possível conferir imagens e reportagens de eventos importantes para a história mundial como o 11 de setembro, Queda do Muro de Berlim e muitos outros. O destino é parada obrigatória para os fãs de fotografia.

Washington
Museu do Jornalismo

• The Capital Wheel

Aberta em 2014, a Roda Gigante que está localizada em National Harbor, em Maryland, é uma ótima opção para quem quer fazer um passeio diferente na região e ter uma ótima vista lá do alto. A ideia é que a família toda curta a atração e as redondezas do local, aproveitando o passeio.

• National Geographic Museum

A National Geographic é uma das revistas mais famosas do mundo e possui uma importância especial na história do mundo, além de reportagens e fotografias icônicas. O National Geographic Museum tem como proposta fazer o visitante explorar as narrativas, histórias e incentivar a tecnologia e educação. O museu é um passeio perfeito para todas as idades.

• Bike and Roll DC Bike Rentals

Fazer uma caminhada pela cidade já é uma experiência única, mas a cidade que foi toda projetada para impressionar também tem outra forma de ser explorada: de bicicleta. Com mais de 80 quilômetros de ciclovias, alugar uma bicicleta é uma das coisas mais fáceis de se fazer na cidade. Além da ótima infraestrutura que rende um passeio agradável, é possível conhecer vários locais típicos da região.

Washington
Casa Branca, casa do presidente do país

• Museum of Bible

Inaugurado em novembro de 2017 o Museu da Biblia é um local que não só documenta a narrativa, história e impacto do livro mais vendido do mundo, como também abriga mais de 500 artefatos, textos bíblicos e a maior coleção privada de rolos da Torá, as escrituras religiosas judaicas.

• National Law Enforcement Museum

O National Law Enforcement Museum  está localizado ao lado do National Law Enforcement Officers Memorial, na Judiciary Square. A instalação é uma forma de homenagear e mostrar a realidade dos policiais da cidade. Além de exibições interativas, a melhor forma de representar a história desses funcionários é mostrar seu dia-a-dia e auxiliando com programas educacionais.

• International Spy Museum

O International Spy Museum é um local cheio de interação e uma mistura perfeita de história e tecnologia. O local é todo dedicado à técnicas de espionagem, com coleções de artefatos, a fim de mostrar o papel da espionagem.

Os mais de 750 artefatos envolvem fotografias, filmes, vídeos e exibições interativas. A coleção permanente traça a trajetória completa da atividade, do império greco-romano até a atual, passando pelas Grandes Guerras e a Guerra Fria.

Washington
Casa Branca

Não se esqueça de conhecer locais como o Memorial Lincoln, um dos presidentes mais importantes e amados do país, além da tradicional Casa Branca. A visita aos dois locais é gratuita e merecem uma atenção especial!

Para curtir todas essas atrações, garanta já o seu Washington Explorer Pass! É a forma mais econômica, segura e rápida de ter acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *