Blog posts

Os países mais felizes do mundo

Os países mais felizes do mundo

Destinos Internacionais

Todo ano a World Happiness Report cria um ranking dos países mais felizes do mundo. A pesquisa é produzida por especialistas de muitas instituições, com o apoio dos dados da consultoria Gallup e da Organização das Nações Unidas (ONU), que monitora o estado da felicidade no mundo. Ao todo, foram 156 países analisados entre os anos de 2016 e 2018.

Muitos pontos são avaliados, como: expectativa de vida, apoio social do governo, confiança nas instituições públicas, percepção de liberdade e generosidade. Sem surpresa, o topo da lista fica com países conhecidos pela sua ótima qualidade de vida. Confira o TOP 10:

  • 1º FinlândiaNota geral: 7,769
    Veja os pacotes para a Finlândia aqui.

A Finlândia faz fronteira com mais três países: a Suécia, Noruega e a Rússia. Tem como capital a cidade de Helsinque. O local tem muito da sua arquitetura e história voltadas para seu passado Viking. Na Finlândia você pode (e deve) visitar a Fortaleza de Suomenlinna, construída no século XVII, a Catedral de Helsinque, Monumento a Sibelius e a Aldeia do Papai Noel, aberta o ano todo para visitação.

países mais felizes
  • 2º DinamarcaNota geral: 7,600
    Veja os pacotes para a Dinamarca aqui.

O Reino da Dinamarca, sempre brigando com a Finlândia pela liderança dos “países mais felizes do mundo”, possui fronteira com outros países, com o Mar Báltico e com o Mar do Norte. O país é o local de origem de muitos contos de fada, incluindo as histórias que deram origem a personagens como A Pequena Sereia e O Patinho Feio. A capital, Copenhague, possui palácios reais, parques e muita arquitetura histórica. Na ilha de Zelândia, ao norte de Copenague, fica o Castelo de Kronborg, retratado como Helsingor em “Hamlet”, de Shakespeare.

países mais felizes
  • 3º NoruegaNota geral: 7,554
    Veja os pacotes para a Noruega aqui.

A terra dos fiordes e das auroras boreais é um dos países mais incríveis da Europa. Com cidades voltadas para o turismo histórico e ecológico, é o destino perfeito para os fãs da natureza. Com paisagens belíssimas, cidades como Oslo, Bergen, Flåm, Tromsø e Stavanger, o ideal é aproveitar os museus, toda a arquitetura medieval e até mesmo a cultura Viking remanescente.

países mais felizes
  • 4º IslândiaNota geral: 7,494
    Veja os pacotes para a Islândia aqui.

A terra do gelo e do fogo é um ótimo destino para os fãs de natureza e viagens em que o turista pode explorar o local por trilhas, caminhadas e até com o uso de bicicletas. Além da geografia especial, o local também apresenta uma ótima gastronomia e passeios turísticos únicos como as águas termais do parque geotermal Haukadalur, o Lago Thingvallavatn e a maior cachoeira da Europa, a Gullfoss. Se puder, vá durante os meses de verão e aproveite o Festival de Solstício de Verão.

países mais felizes
  • 5º HolandaNota geral: 7,488
    Veja os pacotes para a Holanda aqui.

A Holanda, também conhecida como “Países Baixos”, é muito lembrada pelos moinhos, tulipas, os tradicionais tamancos de madeira e os muitos artistas que nasceram ou fizeram do país a sua casa. Rembrandt, Vermeer, Van Gogh e muitos outros estão disponíveis em museus locais e são uma ótima forma de conhecer a cultura local. Aproveite para visitar e conhecer outros locais, como a Casa de Anne Frank, Rijksmuseum, Keukenhof e a Praça Dam.

países mais felizes
  • 6º SuíçaNota geral: 7,480
    Veja os pacotes para a Suíça aqui.

Com muitos lagos, vilas e os famosos Alpes suíços, o país ainda abriga bairros medievais e elementos que remetem muito ao imaginário do país, como o relógio Zytglogge, em Berna. Outros membros da cultura suíça são os chocolates e a neve, tão bem apreciadas durante o inverno. Não deixe de conhecer locais como: Cataratas do Reno, Kapellbrücke, Jungfrau, Monte Titlis e o Castelo de Chillon.

países mais felizes
  • 7º SuéciaNota geral: 7,343
    Veja os pacotes para a Suécia aqui.

Com muitas ilhas costeiras, lagos, florestas e montanhas glaciais, a Suécia tem como capital a cidade de Estocolmo (composta por 14 ilhas e mais de 50 pontes!). O país conta com sete Prêmios Nobel de Literatura e o destaque da cultura está nos mínimos detalhes. Aproveite para conhecer o Museu do Vasa, museu marítimo com um navio de guerra (o Vasa) do século XVII; Palácio de Estocolmo, Skansen e o Palácio Drottningholm. Os dias de verão costumam ser de muita festa por ter dias mais longos e com um clima mais amigável para estar ao ar livre.

países mais felizes
  • 8º Nova Zelândia – Nota geral: 7,307
    Veja os pacotes para a Nova Zelândia aqui.

A Nova Zelândia é um país muito interessante pela mistura de culturas bem aproveitadas e muito bem respeitadas entre indígenas e os colonos. A tribo Maori tem seu local de respeito e destaque na sociedade, além de seu idioma ser um dos oficiais, junto com o inglês. Não deixe de visitar o Milford Sound, Monte Cook/Aoraki, Sky Tower, Parque Nacional de Tongariro e as Cataratas de Huka.

  • 9º CanadáNota geral: 7,278
    Veja os pacotes para o Canadá aqui.

Único da lista dos “países mais felizes do mundo” situado fora da Europa, o Canadá tem muito a ensinar. Conhecido pela educação, pela bandeira diferenciada e pela ótima hospitalidade com turistas e imigrantes, é um país completo. Não deixe de visitar o Parque Nacional Banff, Torre CN, Lago Moraine, Parque Nacional Jasper, Museu Real de Ontário e a Skylon Tower.

  • 10º ÁustriaNota geral: 7,246
    Veja os pacotes para a Áustria aqui.

A Áustria é um país limitado pela Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Eslovênia, Itália, Suíça e Liechtenstein. Com muitos alpes na sua geografia, o destino é muito conhecido pelo turismo ligado à natureza e lugares históricos, principalmente em Viena, a capital. Visite também: o Palácio de Schönbrunn, Palácio Imperial de Hofburg, Ópera Estatal de Viena e a Fortaleza de Hohensalzburg.

E ai, qual dos “países mais felizes do mundo” você quer conhecer agora?
Escreve aqui nos comentários!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *