O parque aquático SeaWorld Orlando completou 46 anos no dia 15 de dezembro e é lugar de atrações incríveis! O parque temático e zoológico baseado na vida marinha pertence ao SeaWorld Parks & Entertainment, e junto com os demais parques do grupo, faz deles o maior complexo de entretenimento de vida marinha do planeta. Fundado em 1973, é no SeaWorld Orlando onde ocorrem os shows com a famosa baleia orca Shamu, a estrela do parque.

O primeiro SeaWorld foi o de San Diego, na Califórnia, inaugurado em 1964. O local surgiu com o fracasso da ideia inicial de quatro universitários recém-formados na Universidade da Califórnia. A proposta era construir um restaurante submerso mas, pelas dificuldades de construção, eles acabaram abandonando o projeto e construíram um zoológico marinho. O local contava com pouco mais que 40 funcionários e alguns animais aquáticos como golfinhos e raias. A segunda unidade foi inaugurada em Ohio, em 1973 mas foi fechada pela dificuldade com o clima. Como fazia muito frio no inverno, o parque acabava ficando inviável para os visitantes por muitos meses ao longo do ano. A ideia era mudar o parque para um local com temperaturas mais amenas e um clima mais amigável.

O grupo SeaWorld também é responsável e reconhecido pelo apoio à educação, conservação, tratamento, recuperação e pesquisa de animais aquáticos, o Hubbs-SeaWorld Research Intitue, sem fins lucrativos. O programa é responsável pela reabilitação de milhares de golfinhos, tartarugas, baleias e muitos outros animais e é o maior do mundo na área de resgate e tratamento. Até a data deste post 33.529 animais foram resgatados, confira a contagem aqui.

O SeaWorld Orlando recebeu uma estimativa de 3,9 milhões de visitantes, deixando o parque entre os 20 mais visitados dos Estados Unidos, segundo o relatório disponibilizado pelo Themed Entertainment Association (TEA) de 2017, uma associação internacional que representa criadores, desenvolvedores, designers e produtores de entretenimento temático. O SeaWorld se reinventa para mostrar que a preocupação com o meio ambiente e animais está no DNA do parque e de quem trabalha por lá. Parabéns, SeaWorld Orlando! E que venham mais 45 anos!
