Blog posts

Star Wars: Galaxy’s Edge, tudo sobre a nova área

Star Wars: Galaxy’s Edge, tudo sobre a nova área

Curiosidades

Desde que foi dada a confirmação da construção de uma nova área inspirada em Star Wars dentro do Walt Disney World e Disneyland Resort, não dormimos mais sossegados. A novidade seria um dos projetos mais ambiciosos da empresa e resultaria em unir grandes paixões: Disney e todo o universo Star Wars. A saga, adquirida pelo Walt Disney Studios em 2012, tem uma legião de fãs apaixonados pelos personagens e por tudo que permeia a saga. Sabendo disso, os parques Disney (em Orlando e Califórnia) resolveram ousar e criar uma área dedicada totalmente ao universo. E deu certo. A espera acabou e Star Wars: Galaxy’s Edge está entre nós.

Algumas informações já tinham sido liberadas e até algumas imagens tinham aparecido na mídia, contudo, no dia 31 de Maio foi oficialmente inaugurada a tão esperada área Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland Resort. Um pouco antes da meia noite (horário de Brasília), o Disneyland Resort surpreendeu a todos com a cerimônia de abertura da área: a festa contou com a participação de atores que fazem parte dos filmes da saga, além do diretor e criador George Lucas.

Chewbacca apareceu no palco, dentro da Millennium Falcon, seguido por Billy Dee Williams, intérprete de Lando Calrissian, Mark Hamill, o famoso Luke Skywalker e Harrison Ford, nosso querido Han Solo, fizeram a festa ganhar mais emoção. Ford ainda lembrou de seu parceiro, Peter Mayhew, o ator que interpretou Chewbacca durante os cinco primeiros filmes e falecido em abril deste ano. A ideia era que o Wookie desse partida da enorme Millennium Falcon, só precisou de uma ajudinha de seu amigo Han Solo e pronto, os fogos de artifício tomaram conta: a área estava oficialmente aberta.

Mas, o que sabemos até agora da área na Califórnia? Confira o que você pode encontrar no parque.

Star Wars: Galaxy's Edge

Sobre a área no Disneyland Resort

Com mais de 60 mil metros quadrados, o espaço é dividido em duas partes: a Floresta da Resistência e o Black Spire Outpost. Os designers da área se inspiraram em cidades como Istambul e Marrocos para criar os detalhes do mercado e lojinhas locais, algo tão presente dentro do universo Star Wars. Outra novidade é que os famosos androides e personagens irão interagir com os visitantes.

Dentro da área, duas atrações ganham destaque. A Millennium Falcon: Smugglers Run é uma que promete emocionar muitos fãs. O visitante poderá pilotar a icônica nave de Han Solo. A nave foi construída em tamanho real e tem detalhes incríveis.

Star Wars: Galaxy's Edge

O simulador funcionará com um grupo de seis pessoas e a ideia é viajar pelo hiperespaço, concluindo uma missão de contrabando junto com o pirata Hondo Ohnaka e Chewbacca. A experiência promete ser diferente para cada voo, com o visitante podendo assumir diversas funções a cada visita, além de poder conferir os resultados de suas performances em tempo real e, ao fim, cada grupo terá seu feedback sobre seu voo.

A outra atração é a Star Wars: Rise of the Resistance que tem inauguração previsa para o final do ano. Nesta, os visitantes estarão na base de operações da Resistência enquanto se preparam para enfrentar a Primeira Ordem, seu principal e maior adversário. A atração será uma das mais imersivas e avançadas do parque. Já pensou em lutar contra a Primeira Ordem? Pela complexidade e o nível de caracterização, a intenção é justamente fazer com que o participante se sintam dentro do universo Star Wars.

Mais novidades sobre Star Wars: Galaxy’s Edge!

Star Wars: Galaxy's Edge

O Universo Star Wars é muito rico e cheio de detalhes em seus filmes. A área não estaria completa sem os seus restaurantes típicos. Famoso pela galáxia, o Oga’s Cantina estará presente no local e os humanos poderão comer e beber a vontade, com coquetéis exóticos e uma gastronomia única.

Contudo, o principal restaurante será o Docking Bay 7 Food & Cargo. O visitante fará suas refeições em um hangar em funcionamento, com direito até a naves passando. A comida, entretanto, não será extraterrestre mas os pratos serão montados de uma maneira bem intergaláctica, com cores inusitadas e formatos geométricos.

Outra novidade serão os carrinhos e barracas espalhados pela área, servindo lanches e até o leite azul, a bebida que Luke Skywalker experimentou no primeiro filme de Star Wars. Outros drinks famosos, o Bantha Blue Milk e o Green Milk também serão servidos na versão frozen.

E o que comprar? Como levar um pouco da área para casa? É simples! A área não contará com lojas específicas, as mercadorias serão vendidas em barracas temáticas dentro do grande mercado a céu aberto, todo inspirado em bazares do Oriente Médio. Entre uma e outra barraca o visitante poderá encontrar sabres de luz, roupas inspiradas nos filmes, androids e até objetos usados nos filmes.

Mercadorias

IMPORTANTE!

A área de Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland California já está aberta. Caso você visite o parque entre os dias 31 de maio e 23 de junho você precisará fazer uma reserva para visitar a nova área. E vale lembrar que a Star Wars: Rise of Resistance só será inaugurada no final de 2019.

A área Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios, dentro do Walt Disney World, em Orlando, só será inaugurado em 29 de agosto.

Seja Jedi ou Sith, garanta já o seu ingresso para o parque e veja de perto todas essas novidades! Clique aqui.

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *