Blog posts

Os melhores aplicativos para viajar

Os melhores aplicativos para viajar

Dicas

O uso da internet é algo cada vez mais difundido e melhor explorado pelos turistas. O digital pode ser de grande ajuda para achar lugares, traduzir palavras e até evitar situações constrangedoras por conta das diferenças culturais. Listamos alguns aplicativos que podem tornar sua viagem mais leve, feliz e divertida:

aplicativos

Locomoção

  • Uber
    Um dos aplicativos mais difundidos no mundo, é a forma mais rápida e fácil de pedir um carro para locomoção. É o ideal para viagens que tem como destino locais em que você não fala o idioma, afinal é só digitar seu endereço e esperar o carro sinalizado. A praticidade é o que interessa.
  • Waze
    Tem destinos que precisam que o viajante tenha um carro para se locomover dentro do país/região/cidade e, claro, como o local é desconhecido, os aplicativos de navegação como o Waze (um dos mais completos do mercado) ajudam muito para que os caminhos sejam mais rápidos e “úteis”, sem perder tempo no trânsito.
  • Citymapper
    O aplicativo é um dos preferidos dos viajantes que pretendem se locomover por grandes cidades. Ainda em expansão, o app tem acesso à informações de muitas fontes como o Google Maps, Open Street, site de sistemas de transportes locais e até de previsão do tempo e de trânsito, garantindo uma previsão muito mais precisa de distância e de chegada até o destino.
  • aMetro (Android)/ All Subway (iOS)
    Cidades grandes costumam ter uma malha metroviária muito importante e útil para os visitantes, possibilitando uma economia de gasolina, estacionamento e até de aluguel de carro. O aplicativo vem com a proposta de facilitar a vida dos turistas e colocar todas as estações na palma da sua mão!
  • Yelp
    O Yelp pode ser definido como um localizador de utilidades como postos de gasolina, shoppings, bares, padarias, restaurantes e qualquer estabelecimento que o turista precise. É ideal para os turistas que chegaram no destino pela primeira vez e não conhecem nada sobre o local.
  • FlightAware Flight Tracker
    O controlador de voos pode ser muito útil para quem precisa dar coordenadas de onde está ou está esperando/monitorando a chegada de alguém. Através do app, com o auxílio da linha aérea e o número do voo ou pelo local de partida e destino, você chega até o avião que interessa. Muito mais fácil que ficar esperando na sala de embarque.
aplicativos

Alimentação

  • FoodSpotting
    Uma espécie de instagram de pratos de restaurantes do mundo. Dentro do aplicativo você consegue tirar fotos dos pratos e fazer comentários sobre a qualidade, preço, localização e as principais informações que todo turista quer saber ao visitar um restaurante em um novo país.
  • OpenTable
    Agora que você já sabe onde comer, você pode agilizar tudo fazendo uma reserva no local. O aplicativo funciona em restaurantes espalhados pelo mundo e oferece uma praticidade única, especialmente em restaurantes concorridos e em viagens onde o tempo é valioso. É a melhor forma de apreciar algo único do local e valorizando o seu tempo.
  • AroundMe
    O aplicativo também encontra restaurantes e locais interessantes pela cidade, mas o grande diferencial é que ele fornece também uma lista de bancos, caixas eletrônicos, postos de gasolina e estacionamentos.

O que fazer no local

  • Eventful
    Caso você esteja viajando para um local e queira saber de atrações mais locais, esse aplicativo pode ajudar a encontrar não só eventos como pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Shows, espetáculos, peças de teatro, dentro do Eventful é possível encontrar tudo isso. Vale lembrar que é sempre bom procurar as atividades antes e já se programar para comprar os ingressos aqui!
  • Countries Been
    Viajar é ótimo, mas voltar para casa é melhor. Com esse novo aplicativo o visitante marca os países em que já esteve e os que ainda deseja conhecer, e o app vai colorindo o mapa-múndi de acordo.
aplicativos

Comunicação

  • Skype/Whatsapp
    Comunicação é fundamental para quem está viajando. O uso de linha telefônica pode ser um impeditivo devido ao preço proibitivo, algo que ficou desnecessário devido aos aplicativos de ligação como o Skype e Whatsapp. Com chamadas de áudio e até de vídeo, basta encontrar uma rede wi-fi e você terá disponibilidade para falar com toda e qualquer pessoa que desejar.
  • Google Tradutor
    Viajar, muitas vezes, inclui destinos que não falam o nosso idioma e, por mais que você fale inglês, algumas palavras sempre nos deixam com dúvidas e não fazem sentido na frase. O aplicativo Google Tradutor auxilia na comunicação e torna tudo mais fácil, seja para comprar algo ou até mesmo para comer.
  • Duolingo
    Já pensou em aprender o idioma enquanto está no país? O aplicativo garante um ensino básico para leigos em idiomas como inglês, espanhol, francês, italiano e muitos outros. A ideia é que o usuário consiga se comunicar e praticar o idioma até poder conversar com um nativo. Já pensou visitar a Alemanha enquanto aprende alemão?!

Organização

  • PackPoint
    O aplicativo é ideal para quem tem muitas dúvidas do que levar na mala durante a viagem. Ao fazer o cadastro no app, ele pede algumas informações sobre o destino escolhido, período do ano, quantidade de dias e até eventos específicos que estão planejados, como um jantar especial. Com a lista concluída é possível editar e dar check no que for colocando dentro da mala.
  • Wallet
    O aplicativo oferece um sistema que armazena todas as passagens aéreas, cartões de crédito, entradas de shows e cinemas, cupons de pagamento etc em um só lugar. A “carteira virtual” é uma forma funcional de unificar em um só lugar todas as informações úteis dos locais que você deseja frequentar/vivenciar no destino.
  • Triplt
    Comprar a passagem, imprimir o boleto, anotar as informações do voo, checar o painel no aeroporto… esse processo todo pode ser bem mais fácil com o aplicativo Triplt. Ele organiza todos os seus itinerários de viagens em um único lugar. E o melhor: ele faz tudo isso automaticamente.
  • XE Currency
    Uma das preocupações durante uma viagem internacional é o câmbio. O XE Currency converte mais de 180 moedas em poucos cliques. As taxas são atualizadas a cada minuto, gráficos históricos e a armazenagem das últimas taxas atualizadas. O app também funciona no modo offline.
  • AccuWeather
    Saber a previsão do tempo de seu destino é muito importante para fazer a mala corretamente e para fazer uma programação adequada, aproveitando os dias de chuva para passeios internos e guardar os dias de sol para curtir a cidade a pé.
  • Circa
     O fuso horário pode ser um problema até para os mais atentos. O app Circa acompanha o fuso horário do país em que o turista está. Monitorando a hora local em cidades diferentes, é possível colocar países onde amigos e familiares também estão, facilitando na hora da comunicação.

Os aplicativos ajudam em todas as atividades de uma viagem, seja para comer, onde pegar o ônibus, qual linha de metrô é ideal para conhecer o museu e até mesmo para saber as horas da cidade local. Abuse dos aplicativos da lista e aproveite ainda mais a sua próxima viagem!

Depois de escolher os apps, escolha seu próximo destino de férias aqui!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado à viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos. Vem com o Tio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *