Blog posts

Visitando a América Latina sem passaporte

Visitando a América Latina sem passaporte

Destinos Internacionais, Dicas

Viajar é sempre um acontecimento e uma das atividades mais prazerosas que podemos ter, não é mesmo? Mas o que pode desanimar é o fato de muitos destinos solicitarem documentos como passaporte e vistos, o que acaba impossibilitando a viagem para muitos. Como o Brasil faz parte da América Latina e do Mercosul, as vantagens de tirar um final de semana em um país vizinho são muitas e tornam esses destinos ótimas alternativas. Sendo assim, listamos oito países que permitem a entrada de brasileiros apenas com o RG:

01. Argentina

O lar dos hermanos é, muitas vezes, o primeiro país que os brasileiros costumam visitar, muitas vezes sendo até o primeiro destino estrangeiro. Um dos locais mais interessantes da América do Sul, tem um clima agradável, uma gastronomia saborosa e é o paraíso para quem quer fazer compras e aproveitar um legítimo show de tango. O país tem cidades que permitem que você aproveite os mais diversos cenários: neve em Bariloche, história pura em Buenos Aires e vinhos premiados mundialmente em Mendoza. A Argentina também é conhecida pela “cidade do fim do mundo”, Ushuaia, perfeita para quem curte estar ao ar livre em meio à natureza e conhecer belezas naturais.

América Latina
Buenos Aires, Argentina

02. Bolívia

Um dos países mais coloridos da América Latina, a Bolívia é o destino certo para quem curte aventura, história e explorar novas culturas. Sua capital, La Paz, está a 3.700 metros acima do nível do mar e encanta pelos monumentos construídos antes da chegada dos Incas. Outros locais igualmente importantes para o país são o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, e a Cordilheira dos Andes.

América Latina
La Paz, Bolívia

03. Chile

O Chile é o país perfeito quando se busca passeios históricos e modernidade. Também próximo à Cordilheira dos Andes, o Chile atrai pela gastronomia e ótimas vinícolas presentes ali, que proporcionam ótimos vinhos. Também pertencente ao território chileno, a Ilha de Páscoa é o misterioso local com estátuas gigantes e super famosas. A ilha é formada pelos vulcões Rano Raraku, Rano Kau e Po Ike, inativos atualmente. O Chile permite que você veja a neve do alto de suas montanhas e também possa caminhar por um dos desertos mais importantes do mundo, o deserto do Atacama. Quer mais diversidade que essa?!

América Latina
Santiago, Chile

04. Colômbia

A Colômbia é famosa pela sua musicalidade. Artistas importantes como Shakira e Juanes levaram o nome do país para o mundo. Entretanto, para o Brasil, o país não é novidade: a Colômbia é famosa pelas praias, história e por ser um país que conta com uma pluralidade de locais para os mais diversos públicos. Medellín é ideal para os mais jovens e para quem curte uma boa balada; Cartagena das Índias e San Andrés (Caribe Colombiano) são as queridinhas de quem quer curtir as praias e o mar caribenho; Bogotá é a capital e está entre as maiores cidades do continente, o lugar mais cosmopolita de toda a Colômbia e cheio de atrativos para quem quer conhecer a cultura local sem perder o acesso ao “mundo lá fora”.

América Latina
Bogotá, Colômbia

05. Equador

Um dos poucos países da América Latina que não fazem fronteira com o Brasil, o Equador ainda não é tão bem explorado pelos viajantes brasileiros. Quito, a capital do país, apresenta um centro comercial muito interessante, inclusive reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1978. Equador preserva muito da sua natureza original e garante cenas incríveis com suas montanhas, vulcões e as Ilhas Galápagos. Outro atrativo é o baixo custo da viagem para nós brasileiros.

06. Paraguai

Famoso por ser um país barato e um dos principais destinos de compras do brasileiro, o Paraguai tem muito mais coisas para oferecer. O país foi o principal na América Latina a preservar origens e cultura dos povos nativos. Para conhecer mesmo o país saia do senso comum e visite também Manzana de la Rivera, principal conjunto de prédios históricos que abrigam museus e salas de exposições, e a cidade colonial de Luque, ex-capital do país, a 15 km de Assunção, onde se encontram o principal aeroporto do país e a sede da Confederação Sul-Americana de Futebol.

07. Peru

América Latina
Cusco, Peru

O Peru é um país cheio de magia. Com cidades super importantes para a história do continente sul-americano, tem destinos que mostram como passado é rico e importante. Machu Picchu é um dos mais famosos sítios arqueológicos do mundo, também patrimônio mundial considerado pela UNESCO. Já Cusco foi o antigo centro do império Inca. O país conta com um povo acolhedor e muito alegre, uma gastronomia única e paisagens incríveis. A diferença cultural deixa o país muito mais interessante e rico em história. Outra cidade importante para não deixar de fora do roteiro é Trujillo, com muitos museus e monumentos, e que ainda mantem um estilo colonial.

08. Uruguai

O Uruguai é um dos países com melhor qualidade de vida na América Latina. Se você procura por balada, agitação e noites bem movimentadas, Punta del Este é o destino certo para sua viagem. Você vai encontrar as melhores festas e ainda curtir com o pé na areia. Se procura por locais históricos e mais calmos, Montevidéu e Colônia de Sacramento são os locais para você visitar e passar as próximas férias! O país, famoso por ter leis progressistas, é um local que agrada gregos e troianos.

América Latina
Montevidéu, Uruguai

Viu como é fácil viajar sem esquentar a cabeça com documentos? Aposte na América Latina e descanse nas férias, sem preocupaçoes! A RCA Turismo pode te ajudar, confira nossas opções de pacotes clicando aqui!

About the author

Aqui você encontra dicas, novidades, curiosidades e tudo relacionado a viagens! Tudo pra você que precisa de uma ajudinha pra planejar sua viagem, ou pra você, que assim como eu adora viajar e quer saber os melhores destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *